Dia 01/10/2019 pagamos uma advogada para ela dar entrada e finalizar o processo de divorcio dos meus pais, com divisao de imovel o pagamento foi feito integral no valor que ela cobrou. Essa mesma advogada passou meses sem nos responder, em Dezembro do ano passado ela disse a documentação que precisariamos providenciar para dar sequencia, já enviamos varios documentos e ela sequer responde se a documentação serve ao menos para adiantar o processo, nao atende, rejeita ligações, mudou de endereço e nao da de satisfação. Só hoje tem 57 ligaçoes entre rejeitadas e nao atendidas, fora as mensagens enviadas e nao respondidas. da data de pagamento até hoje, a unica coisa que ela fez foi redigir uma documentação e ir com meus pais ao cartorio. Preciso saber que atitudes eu posso tomar para que ela resolva ou devolva o pagamento para que eu possa contratar um profissional de verdade.

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 29 de janeiro de 2021, 20h23min

    Bom se o divorcio e consensual e não ha fimhos menor de idade o divorcio pode ser em cartorio...e como seus pais ja foram ao cartorio com a advogado sugiro que voltem ao cartorio pois e possivel que o divorcio ja se concretizou.
    Se nada foi feito faça reclamaçao na o ab local

    C

    Camila Helvelly Silva Pereira Segunda, 01 de fevereiro de 2021, 8h49min

    Já fomos ao cartório saber se há alguma documentação, mas não há. Segundo a advogada devido a divisão de imóveis precisaríamos de documentos de posse, histórico de água ou luz ou um documento de posse. Já enviei alguma documentos mas ela não responde nem atende enfim, nada. Ela só digitou um documento de divórcio e uma de doação de um imóvel para uma sobrinha e foi com eles no cartório, só que no cartório não há nada deles e ela não dá a menor atenção.

    C

    Camila Helvelly Silva Pereira Segunda, 01 de fevereiro de 2021, 12h12min

    Já fomos ao cartório saber se há alguma documentação, mas não há. Segundo a advogada devido a divisão de imóveis precisaríamos de documentos de posse, histórico de água ou luz ou um documento de posse. Já enviei alguma documentos mas ela não responde nem atende enfim, nada. Ela só digitou um documento de divórcio e uma de doação de um imóvel para uma sobrinha e foi com eles no cartório, só que no cartório não há nada deles e ela não dá a menor atenção. O que podemos fazer para que a advogada finalize esse processo, ou contra ela para q ela devolva o Pagamento para q eu possa procurar outro profissional?

    G

    Gbs Segunda, 01 de fevereiro de 2021, 12h37min

    Procure ela pessoalmente

    D

    Drp Segunda, 01 de fevereiro de 2021, 12h53min

    Bom dia.

    Camila.

    Bem vamos la.

    --- > veja o que esta no contrato ( serviços da profissional ) advogada.

    ---- > caso esta não realizou , notifique para ( demonstrar o cumprimento ou andamento ).

    No ensejo, caso nada realizado, valores pagos etc.

    Entre em contato junto a OAB, ( represente).

    No mais, cabera ação, tanto para receber o que pagou e não foi realizado ( contrato ) exemplo,
    entre outros ( Dano Moral etc.).

    Espero ter ajudado.

    Att.