A

    Andréia Marques Ferreira Quinta, 25 de setembro de 2008, 19h32min

    Desde que tenha um intervalo de uma hora "totalmente remunerado"

    C

    claudiomar barbosa Sábado, 27 de setembro de 2008, 13h44min

    Lembrando que a escala 6x1, oito horas diarias daria 48 horas semanais, porque é acrecentado ainda 20 minutos na escala, uma hora de intervalo é de direito. Eu não entendo por lei a escala normal de trabalho é de 8 horas e não pode passar de 44 horas semanais.

    A

    A. H. Zanatta Sábado, 27 de setembro de 2008, 18h48min

    P/ claudiomar barbosa.

    Havendo 1 hora de intervalo para descanso e refeição, lembrando que esta hora não é remunerada, restariam 07:20 hs diárias.

    A jornada diária de 7 horas e vinte minutos, em 6 dias, totaliza 44 horas semanais.

    Logo, correta a jornada diária para escala 6 X 1.

    Lembrando, deve haver intervalo diário para refeição e descanso de 1 hora.

    Espero tê-lo ajudado.

    C

    Clê Domingo, 28 de setembro de 2008, 9h04min

    Corretissima a explicação do colega, Dr. Zanata. O importante é não ultrapassar as 44 semanais.

    R

    Rita de Cassia_1 Quarta, 18 de março de 2009, 23h58min

    6X1 : O 6 significa 6 dias. E o 1? 1(um) dia de folga?

    J

    joão b. godoy Quinta, 21 de julho de 2011, 15h54min

    Escala de trabalho com 7 horas diária, e 7 folgas mensal e o trabalhador revesando a
    cada 6 meses nos horários das 06:00-14:00, 14:00-22:00, 22:00-05:00 das 05:00-06:00 hora extra é automática e 08:00-17:24,
    sendo este ultimo de segunda a sexta-feira, preservando domingos e feriados, pois o
    sábado é compensado nos 24 minutos à mais estando o trabalhador cumprindo esta
    ultima jornada, as demais trabalha nos sábados, domingos e feriados normal, tendo um
    sábado e um domingo no mês para descanso; A duvida esta em relação aos feriados, se o trabalhador tem direito de receber o feriado como hora extra, ou folgar?
    (Obs.: Nos 4 horários o funcionário tem 1 hora de almoço ou janta)
    Abraços