16 de novembro eu trabalhava em uma loja de móveis, não era carteira assinada. Enquanto eu estava trabalhando na loja eu tirei dois móveis para minha casa, na qual a dona da loja tinha feito o valor de custo, por eu também vender na loja. Dia 28 de dezembro eu fui trabalhar normalmente nesse dia o marido da proprietária gritou comigo falando várias coisas sobre o sistema da loja. Eu resolvi não ir mais para uma pessoa dessa sem respeito. Entreguei meu lugar ficou 15 dias trabalhado até então ela não me pagou. Então eu disse para ela que ela podia descontar nas coisas na qual eu tinha pegado no caso eu devia 1.200 . Ela descontou 352 . Ficou o restante parcelado de 6 vezes entramos em um acordo a dívida ta em dias. Hoje dia 18 de fevereiro a proprietária invadiu a minha casa levando as coisas sem a minha permissão dizendo que as coisas era dela, ela ficou sabendo que eu iria sair da cidade, mais isso não dá o direito de ninguém ir na minha casa pegar algo que eu comprei ou que eu esteja pagando em isso. Então depois dela ter ido embora eu fui em uma delegacia fiz uma ocorrência ela me ameaçou também. Eu queria saber no dia da audiência no fórum se eu não comparecer o que acontece? No caso eu sou a vítima e eu tenho uma viagem marcada. Sobre as coisas que ela tirou de dentro da minha casa, eu devo pagar ainda? Por não usar algo que ela levou sendo pago certinho em dias? Preciso de ajuda o que eu faço sobre isso

Respostas

    P

    Pamella Silva Quarta, 24 de fevereiro de 2021, 16h54min

    Caso o senhor não compareça a audiência pode ser penalizado com multa de até dois por cento da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa.
    Em relação aos móveis caso não exista acordo entre vocês de manter o que foi combinado no inicio, exija o valor que já foi pago de volta.