Alugo meu apartamento por uma imobiliária, e o inquilino já está a 3 meses sem pagar aluguel, luz e água, já foi tentado todas as formas de negociação amigável, mas eles não saem. Pedi que a imobiliária entrasse com ação de despejo e até agora eles não entraram, imobiliária não toma providencias e não atende ligações. Se eu contratar um advogado particular ele mesmo pode entrar com a ação de despejo ou ele vai fazer com que a imobiliária entre?

Respostas

    E

    Elcio Quarta, 24 de fevereiro de 2021, 12h31min

    Sim, porém, verifique o contrato que a senhora pactuou com a imobiliária, mesmo assim, caso esteja disposto multa pela contratação de advogado particular, no mínimo, antes notifique a imobiliária sobre essa situação, cobrando providencias no prazo de 3 dias, pode ser por e-mail, a fim de não perder mais tempo.

    L

    luisa cabral Quarta, 24 de fevereiro de 2021, 12h45min

    Obrigada pelo retorno.
    Mas meu advogado particular pode entrar com ação de despejo? Ou só a imobiliária pode fazer essa ação?

    F

    fauve Quarta, 24 de fevereiro de 2021, 14h47min

    Qualquer advogado pode entrar com a ação de despejo. PORÉM o que o Elcio quer dizer é que existe um contrato entre você e a imobiliária. Veja o que diz esse contrato e se você for rompê-lo notifique a imobiliária por escrito.