Tenho um contrato de locação de 30 meses que encerrou em Dez/19. O contrato após esse período foi renovado por Prorrogação Automática. Gostaria de saber se posso continuar mantendo a prorrogação automática? E por quanto tempo isso é aconselhável. E como devo proceder quanto ao reajuste, pois tenho interesse em aumentar o valor do aluguel.   Obrigada.

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 01 de março de 2021, 21h56min

    Se o contato foi prorrogado, valerá o mesmo índice de reajuste de aluguel pactuado nesse instrumento. Para que haja um índice maior, somente através de repactuação que conte com a concordância do locatário.

    A

    Andréia Baumgratz Terça, 02 de março de 2021, 0h31min

    Boa noite. Obrigada pela resposta. E quanto aos outros questionamentos saberia informar?

    H

    Hen_BH Terça, 02 de março de 2021, 0h55min

    Uma vez prorrogado, o contrato passa a vigorar por prazo indeterminado, não havendo tempo pré-definido,. Ou seja, durará até que seja rescindido por iniciativa de uma das partes. E enquanto isso não ocorrer, será regido pelas cláusulas originais.