Eu moro com a minha mãe desde que os meus pais se separaram e ela sempre foi muito de arrumar namorados e os levar para casa para conviver com nós duas, porém, isso fez com que eu desenvolve-se problemas psicológicos e também que eu fosse abusada de uma forma meio indireta por um de seus ficantes, que para completar é o advogado da mesma. No ano passado(2020), ela me expulsou de casa por preferir ele e eu então vim morar com o meu pai e com a minha irmã mais velha, porém os mesmos abusam e me torturam psicologicamente, me proibindo de sair de casa e também tentando controlar por completo a minha vida, o que só piorou nesses últimos meses onde eu estava prestes a completar 18 anos e após também. Eu sozinha posso procura o conselhos tutelar ou algo do tipo para que a pensão alimentícia vem diretamente para mim e que a minha guarda também? Eu posso sair de casa por decisão minha e encaminhar a pensão de ambos para o meu futuro “responsável “?

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 18 de abril de 2021, 7h38min

    Se esta prestes a completar 18 aguarde e ao completar 18 vc se vira, se iniciar hj algum pedido no conselho tutelar é bem provavel que va completar 18 anos e nao tenha uma decisaoque pensao de ambos para futuro? Duvido que ja esteja na faculdade...sua pensao se encerra aos 18 entao bom ja ir procurando emprego