Minha ex-esposa e mãe da minha filha mim cobra toda vida o material escolar dizendo que a pensão não eh suficiente para isso, sempre cria uma desculpa para pedir mais alem do que foi determinado pelo juiz. Agora ela quer que eu compre um celular para a minha filha porque ela não quer que use o dela para falar comigo, sempre reclama e diz que tenho que dar um jeito porque ela precisa do telefone sendo que eu ligo sempre no mesmo horário, ou mesmo que eu ligue em outro horário sempre tá ocupado no telefone e não posso falar com minha filha. A pergunta ela pode exigir que eu dê um telefone para ela? Pode se negar a dar o telefone dela para eu falar com minha filha? E o material escolar tenho que comprar mesmo pagando a pensão? Porque sempre compro tudo, da mochila ao apontador.

Respostas

    F

    fauve Segunda, 19 de abril de 2021, 20h15min

    Você tem que pagar o que o juiz determinou. E nada te obriga a comprar um celular assim como nada obriga a mãe da criança a permitir que a criança use o celular da mãe.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    F

    fauve Quarta, 21 de abril de 2021, 19h23min

    Repito: a mãe não é obrigada a ter celular e muito menos deixar o celular dela com a criança. Só isso é muito frágil para alegar alienação parental.