Olá, meus pais são divorciados e ele sempre pagou a pensão alimentícia corretamente. Tenho 18 anos e estou fazendo uma faculdade EAD que está no nome dele, e recentemente ele sugeriu que eu passasse o curso para o meu nome. Como o curso é a distância, estou tentando conseguir um estágio para que meu pai possa pedir a exoneração da pensão e arcar apenas com as dispesas do curso. Se o curso estiver no meu nome, o juiz poderá garantir que ele continue pagando a faculdade?

Respostas

2

  • 0
    L

    Luciana Moreira Terça, 04 de maio de 2021, 9h57min

    O juiz vai determinar que ele pague um valor, se vai dar para cobrir a faculdade e acompanhar os aumentos anuais ai é outra história.

  • 0
    J

    JURIDIQUES Terça, 04 de maio de 2021, 10h24min

    Sugiro que consulte o regulamento da Faculdade para verificar essa situação de "Curso em nome do pai". Você poderá se surpreender com a finalização do curso sem o diploma ou certificado em seu nome.

    Quanto ao pagamento do curso, a melhor opção para você não seria a concordancia com a exoneração e sim a substituição da obrigação alimenticia por obrigação educacional (na pratica é a mesma coisa). Assim seu pai ficará obrigado a arcar com as despesas até a conclusão do curso