O meu marido tem uma filha e está desempregado, não tem condições de pagar os 30% ele deu como proposta 250 a mãe da criança não aceitou no momento que vivemos está difícil arrumar um serviço, agora vai para outra audiência ele sempre pagou a pensão sempre ajudou com a menina o que o juiz pode fazer nesse caso ?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 05 de maio de 2021, 12h33min

    Ele deve cumprir o acordo judicial, caso exista. E na audiência ele deve demonstrar que não pode arcar com o valor pedido. Só que mesmo ele desempregado a criança continua com as necessidades básicas, então por isso na maior parte das vezes o juiz entende que 30% de um salário minimo é o básico que o pai pode contribuir.

    L

    Luciana Moreira Quinta, 06 de maio de 2021, 10h12min

    O que o juiz vai decidir não temos como saber. Ele se defende e vê no que da. Procurem um advogado ou a defensoria pública