Recentemente tive um contrato de estágio encerrado com uma empresa. O contrato foi elaborado e integrado pela NUBE. Uma observação que tenho a relatar é referente a uma incoerência nas informações do contrato onde fala que a minha jornada de trabalho era de segunda até sexta e sábados alternados, o que não acontecia já que durante os 8 meses trabalhei na escala 6×1 com finais de semana alternado, tendo semanas que trabalhava de domingo até sábado totalizando 35 horas semanais ( 7×5 ) excedendo as 30 horas padrão descrito na cláusula quatro artigo B, e não tive nem mesmo a redução de carga horária nos períodos de verificação de aprendizagem. Além disso durante o estágio trabalhei no setor de raio-x, sendo exposto diariamente a radiação, porém não tive nenhum respaldo referente aos níveis de dosimetria, não tive acesso a documentação de horários de ponto além de pegar covid enquanto trabalhavano local.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quinta, 06 de maio de 2021, 15h42min

    Se você se sente lesado de alguma forma, poderá buscar um advogado para ajuizar uma Reclamação trabalhista buscando descaracterizar o Contrato de Estágio e buscar as verbas decorrentes deste contrato de trabalho irregular.