Trabalhei em uma empresa por 8 meses. Os contratos são geridos por uma terceirizada. A terceirizada realizou o registro em minha carteira de trabalho, porém NUNCA apresentou o contrato, mesmo com minhas solicitações para ver o mesmo durante todo o período trabalhado. Agora estou sendo dispensado, sem justa causa, e gostaria de saber como lidar com esta situação. Quais os meus direitos, se nunca houve um contrato? Pode uma empresa fazer isso? Além do fato, também não tive acesso ao auxílio emergencial da pandemia, por ter carteira assinada, mas por nunca ter tido um contrato, não seria eu considerado um trabalhador informal e com registro indevido?

Gostaria de esclarecimentos. Quero meus direitos.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 21 de maio de 2021, 20h31min

    As anotações na CTPS são suficientes para regular a relação de emprego, não precisando de nenhum outro contrato. Evidente que você, trabalhador de carteira assinada, não teria direito ao auxílio emergencial.