Trabalho com meu esposos e ele é MEI, engravidei e 2 meses antes do parto ele assinou minha carteira, só que a contribuição do INSS está atrasada e o auxílio maternidade foi indeferido , dizendo que não houve existência de pagamento mesmo enviando contracheque (como eles solicitaram, pra comprovar remuneração) e ele pagando meu salário em dia. Tem como resolver o recebimento apenas pagando as duas contribuições e refazendo o pedido ou não é possivel resolver assim?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Sábado, 12 de junho de 2021, 17h31min

    Não!
    Pra ter direito ao benefício vc precisa estar recolhendo 10 meses antes do parto!

    G

    Géssica Schramm Sábado, 12 de junho de 2021, 23h55min

    Mesmo eu sendo funcionária preciso da carência?
    E o impedimento é pela carência ou por não estar com a contribuição em dia?
    Meu esposo tem o Mei a mais de 1 ano.