G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 17h27min

    Nenhum centavo. Exceto se o imovel vendido foi fruto de inventario decorrente da morte do pai dos 2 primeiros filhos.

    J

    JURIDIQUES Sábado, 12 de junho de 2021, 17h29min

    Depende!
    De quem era o imóvel? Estava registrado no nome de quem??

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de junho de 2021, 17h35min

    Meu nome Carlos no 17 cartório

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 17h39min

    Que é que tem seu nome no cartorio?

    J

    JURIDIQUES Sábado, 12 de junho de 2021, 17h52min

    Ok.
    Mas você adquiriu esse imóvel solteiro ou casado? Se casado, foi no primeiro ou segundo casamento?

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 17h59min

    Vou repetir...se o imovel é seu e nao esta sendo vendido em razao de inventario vc nao tem que dar nada para nenhum dos 3 filhos.

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de junho de 2021, 18h06min

    Meu nome Carlos Aparecido Xavier

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de junho de 2021, 18h06min

    Registrado em meu nome, Carlos Aparecido Xavier.

    J

    JURIDIQUES Sábado, 12 de junho de 2021, 18h10min

    Seu nome é irrelevante para nós. Não consultamos em nenhum sistema.
    Segue o conselho o "ISS"

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 18h11min

    E dai que seu nome é carlos?
    Alguma deficiencia de entendimento vc deve ter.

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de junho de 2021, 18h26min

    Olha, não sei porque esta ignorância toda, apenas respondi quando perguntaram em nome de quem estava e se tinha registro. Comprei no segundo casamento.

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 18h50min

    Ja esta respondido logo no inicio.
    Filhos nao tem direito a nada. A mulher atual sim tem 50%

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de junho de 2021, 19h08min

    Muito obrigado pelo esclarecimento, boa noite.

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de junho de 2021, 19h48min

    Por favor, me disseram que vendendo a casa estaria antecipando a herança por isso teria que fazer partilha entre os filhos.

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 20h51min

    Nao existe antecipaçao de herança vc pode vender e gastar tudo em coca cola. Seus filhos tem mera expectativa de um dia herdar alguma coisa qd vc morrer.

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 8h04min

    Outra dúvida, se comprar uma casa com a venda da outra neste casamento em nome da minha mulher teria que dar antes a parte da venda a eles dois ?

    G

    Gbs Domingo, 13 de junho de 2021, 8h18min

    Nao. Eles herdarao td no futuro...

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 9h11min

    Então quando eu morrer minha esposa teria que dar o valor da parte deles na casa, mesmo colocando em usufruto da minha filha (hoje com 16anos) ? E qual porcentagem para cada um dos três filhos e ela por favor.

    G

    Gbs Domingo, 13 de junho de 2021, 9h14min

    Vamos la...se vc tinha uma casa vender e comprar outra. 50% dessa casa ou de outros bensque adquira serao repartidos entre os filhos...se sao 3 filhos 33% para cada um deles...