Ola tudo bem , fui registrada aos 15 anos de idade pelo nome do meu pai, minha mãe entrou cm processo de pensão ele ficou de pagar mais nunca me deu um centavo, mais o nome foi mudado no registro, mais não fiz os documentos RG,CPF com essa certidão , tem algum problema? Como faço pra retirar esse nome da nova certidão ? E necessário q eu faça novos documentos já tenho 28 anos ?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 17 de junho de 2021, 11h31min

    Teria que ingressar com açao judicial tera custos com advogado, custos com processo tremenda dor de cabeça.

    R

    Raynara Cristina de Freitas Quinta, 17 de junho de 2021, 19h51min

    A ação e pra retirada de nome ?
    Outra pergunta RS
    E necessário q eu mude os documentos ?

    G

    Gbs Sexta, 18 de junho de 2021, 0h33min

    ação e pra retirada de nome ?
    Outra pergunta RS

    E nao foi isso que perguntou?
    E necessário q eu mude os documentos ?
    Logico que sim.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 13 de julho de 2021, 13h21min

    Raynara,

    Você pode requerer judicialmente o restabelecimento do seu nome anterior, para que volte a constar como era antes do reconhecimento da paternidade. Apenas o seu nome pode ser alterado, a paternidade, não. Após o término do processo judicial, deverá pedir 2ª via de todos os seus documentos pessoais com o seu nome retificado.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em atualização de nomes

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em atualização de nomes