Vendi um VEICULO a quase dois anos, só que a pessoa que comprou fez o financiamento do veículo no banco safra, assim pedirão para que eu reconhecesse firma do recibo para que o banco liberasse o valor total em minha conta,, obs; fiz o que pedirão e após dois dias estava em minha conta todo o valor, agora gostaria de saber de quem é a responsabilidade ou se terei problemas porque quem comprou não transferiu o veículo e até chegou multa para mim, fora os documentos 2021 que estao atrásado e o financiamento que não estão pagando ........... fiz o que me pedirão, o reconhecidos firma e entreguei ao gerente do banco e não recibi a cópia autenticada com a assinatura do atual proprietário para que pudesse fazer o comunicado de venda....... e agora o que eu faço.???

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 25 de julho de 2021, 19h41min

    O documento ti ha os dados do comprador?

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de julho de 2021, 20h01min

    Não, pedirão o doc apenas com minha assinatura e data da compra com endereço do comprador reconhecido firma, mas tive que entregar sem a assinatura do comprador

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de julho de 2021, 20h03min

    Quando reconheci firma o comprador não estava comigo

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de julho de 2021, 20h08min

    Tenho a foto do recibo, e tatambém doc do comprador, entrei em contato com ele agora a pouco e ele disse que o pagamento está em dia, mas que não consegue fazer a transferência nem pagar os doc porque esta sem dinheiro, mas já tem mais de um ano que está me enrolando e não transfere

    G

    Gbs Domingo, 25 de julho de 2021, 20h10min

    Eu nunca vi fazer reconhecimento de firma sem preencher o doc com os dados do comprador .
    Agora so te resta ingressar com açao judicial contra o comprador.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de julho de 2021, 20h16min

    Acredito que seria a única maneira, pois na época achei estranho também, até conversar com o gerente que me repassou que poderia está fazendo isso pois seria necessário para que o banco liberasse o valor em minha conta, caso o contrário não iria conseguir financiar

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de julho de 2021, 20h19min

    Até por esse motivo não conseguir fazer o comunicado de venda pois o comprador não iria comigo pra poder assinar, e sem a assinatura nao tem como fazer isso entendeu

    G

    Gbs Domingo, 25 de julho de 2021, 20h19min

    Pois é sinceramente nao sei como o cartorio fez reco hecimento de firma.

    G

    Gbs Domingo, 25 de julho de 2021, 20h23min

    Vc esta equivocado...basta os dados do comprador prenchido no dut ai sim o cartorio reconhecia sua firma e vc tirava copia autenticada e fazia comunicaçao de venda...se fosse em sp seria dessa forma e o proprio cartorio faz a comunicaçao de venda

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de julho de 2021, 20h26min

    O que seria necessário caso tenha que entrar na justiça, nessa caso eu consigo entrar com processo gratuitamente ou teria um gasto com processo de imediato ?

    G

    Gbs Domingo, 25 de julho de 2021, 20h29min

    Consulte pessoalmente um advogado...nao acredito que vc possa se valer da defensoria publica.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de julho de 2021, 20h33min

    Entendi, agrad d+, tenho até. Eus primos aqui que e advogado e o outro procurado do estado, vou ver se ele tenta o me ajudar nessa, mas acredito que não vai querer ...kkk obrig mesmo, boa noite !