O pai do meu filho todo mês paga a pensão com um valor diferente mesmo recebendo um salário fixo. Ele recebe em torno de 5 a 6 mil reais, não tenho o valor exato. Nos separamos tem mais ou menos 2 anos e a pensão nunca foi um valor fixo e certo, todo mês ele altera e é uma surpresa pq só sei quanto é quando cai na minha conta. Eu fico na mão dele já que estou desempregada, ele não mora na mesma cidade que a gente então fico 100% do tempo com o meu filho que tem 2 anos, não tem outra pessoa pra ficar, e creche tá fechada. Estou dependendo dele e ele se aproveita disso pq tenho que aceitar qualquer absurdo que ele quiser fazer. Ele sabe que tem boas condições e quer dar de pensão pro filho 650 reais, alegando que a criança “não come muito” (palavras dele), oq é um absurdo! Ele veio passar algumas semanas na minha cidade e quis levar a comida do meu filho daqui pra casa dele sendo que ele tem condições de comprar e deixar na casa pra quando for pegar a criança. Não sei oq fazer, tenho medo de entrar na justiça e sair prejudicada, mas acho que n tenho como me prejudicar mais. Eu e meu filho está morando na casa da minha mãe em situações péssimas já que a convivência não é boa, enquanto o pai dele estava morando em um condomínio bem requintado aqui na cidade e ainda fica brigando em diminuir pensão.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 30 de julho de 2021, 15h48min

    Se ele recebe esse valor de salario provavelmente a pensão será maior, o juiz decide, pai e mãe são responsáveis pelo sustento da criança.

    L

    Lukas Peixoto Martins Boa Vista/RR 2577/RR Sexta, 30 de julho de 2021, 16h29min

    Primeiramente a pensão alimentícia tem caráter muito além de alimentar. Envolve todo sustento da criança, então não deixe ele pôr medo em relação a isso. Sugiro entrar com ação revisional de alimentos. O juiz analisará o fator necessidade X possibilidade, então creio que a senhora não sairia prejudicada. Mas claro, há vários outros fatores que o juiz considerará.

    F

    fauve Sexta, 30 de julho de 2021, 16h45min

    Pelo que eu entendi não existe valor fixado pela justiça. Busque a defensoria pública.