Me envolvi em uma batida de carro em estrada de chão, o outro condutor alega que eu estava acima da velocidade, porém ele é quem estava. A estrada era estreita e foi em uma curva, não dava para nós 2 passarmos juntos, a menos que fosse bem lentamente. Por isso eu comecei a reduzir, porém quando vi que ele não faria o mesmo eu freei para parar o carro, e nisso o carro foi derrapando na terra e nós colidimos. Os presentes foram eu no meu carro, ele, a esposa e a filha no outro carro. Como acredito que parente não conta como testemunha, não há outras testemunhas do acidente. Ele quer que eu pague o prejuízo dele mas eu me recuso, e meu carro não foi danificado (era um carro da empresa ainda). Como fica essa situação caso ele vá ao juiz? E o processo incide sobre mim ou sobre a empresa? Eu estou querendo prestar o concurso da Marinha, isso pode me atrapalhar?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 17 de setembro de 2021, 5h27min

    Caso ele va à justiça o juiz decidira...nao temos como saber qual decisao o juiz tomara. Quanto ao concurso...leia o edital verifique se esta escrito que o candidato nao pode ter se envolvido em acidente

    H

    Hen_BH Sexta, 17 de setembro de 2021, 11h06min

    O processo poderá ser contra você, contra a empresa, ou contra ambos. Como o juiz decidirá? Não sabemos.

    Se por falta de provas ou indícios não houver meios de o juiz inferir quem foi o culpado, cada um assumirá seu prejuízo.