Olá me chamo Márcio , minha mãe tem uma união estável com meu padrasto durante 30 anos . Há 25 anos eles compraram uma casa ao qual só tem contrato de compra e venda , não tem escritura o contrato está no nome dele mas o imóvel foi adquirido depois que estavam juntos e ele não tem filhos, , somos 4 irmãos nenhum e filho do padrasto , na falta de minha mãe os filhos tem direito a herança?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 26 de outubro de 2021, 4h29min

    50% dividido por 4, os outros 50% fica para padrasto...lembrando que se este for o unico imovel seu padrasto ira residir na casa ate o dia da morte...vcs nao poderão exigir a venda e nem receber a parte de vcs ate morte do padrasto.

    M

    Márcio Domingos Coelho Terça, 26 de outubro de 2021, 8h58min

    Obrigado pela resposta, mas poderia me ajudar mais uma vez , é que tem uma irmã que já mora com minha mãe nesta casa, e nossa preocupação é com ela ficar sem ter onde morar , neste caso também a casa não pode ser vendida por ele sem o consentimento dos filhos correto?
    Muito agradecido pelas respostas!

    G

    Gbs Terça, 26 de outubro de 2021, 9h52min

    Veja bem se a casa nao tem escritura e aparecer um doido querendo comprar ele vende sem pedir autorizaçao para ninguem.

    N

    Nábila Brito 58.506/BA Quinta, 28 de outubro de 2021, 0h29min

    Sem a escritura e o registro serão inventariados apenas os direitos de posse e não a propriedade propriamente dita. Nesse sentido , eventual venda que venha a ocorrer será por contrato de gaveta.

    Importante salientar a importância de regularizar o imóvel !!