Meu filho prestou concurso público para vaga de PCD e ele foi o único a se inscrever nessa vaga, então eu supunha que ele seria chamado,. Ligue na diretoria de ensino e disseram q teria q ter acertado 50% certo q ele não acertou isso mas não entendi a lógica dessa vaga por ficou em aberto... Obga Elaine

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 27 de outubro de 2021, 16h50min

    Nao é pq ele foi o unico inscrito na pcd que ele teria vaga. Tinha que ter acertado o minimo. E a vaga esta aberta justamente pq nao teve candidato aprovado.
    E a adm podera ainda nomear candidato de concorrencia ampla para assumir a vaga dependendo da necessidade.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de outubro de 2021, 19h02min

    Então qual é a lógica dessa porcentagem da vaga , não tem sentido por q concorreu com vagas normais não consigo entender, mas é assim mesmo quem se importa obgda pelo retorno

    G

    Gbs Quarta, 27 de outubro de 2021, 21h02min

    A logica é que a lei preve a porcentagem mas o candidato deve acertar o minimo...

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de outubro de 2021, 21h27min

    Agradeço o retorno mas não consigo entender essa lógica foi um stresse pra fazer inscrição (provar que é deficiente) se soubesse q era essa lógica sem sentido tinha feito inscrição normal.

    G

    Gbs Quarta, 27 de outubro de 2021, 21h50min

    Daria no mesmo, a inscrição para ampla concorrencia e ppd é a mesma...nao passou na vaga para pcd tambem nao teria passado na ampla concorrencia.

    H

    Hen_BH Quinta, 28 de outubro de 2021, 0h28min Editado

    Faça a seguinte comparação: um cinema tem 100 cadeiras, sendo 99 ocupadas e 1 vazia.

    Quem quiser se sentar nessa cadeira vazia para ver o filme tem de pagar 50 reais de ingresso. Se tentar pagar 49 reais, será barrado porque não pagou o valor mínimo para poder entrar.

    Pouco importa que só ela esteja vazia. Se não pagar o valor integral do ingresso você não entra, e ela continua vazia até o final do filme.

    No concurso é a mesma coisa. Havendo uma única vaga para PCD, e mesmo que seu filho seja o único a concorrer, se ele nao fizer a pontuação mínima exigida, ele não entra, mesmo que a "cadeira" (a vaga) continue "vazia".

    E

    elaine ap c vieira Quinta, 28 de outubro de 2021, 8h09min

    Ao INSS
    concordo mas pelo menos evitaria muitas coisas uma delas é de não ter q quase ter levado junto o médico pra fazer inscrição , aceitaria numa boa por q estava na lógica do fluxo como tds. Agora q sei q no funciona essa vaga na próxima faço inscrição normal, encerro por aqui ongda tds pelo retorno.

    F

    fauve Quinta, 28 de outubro de 2021, 9h03min

    Não é uma boa ideia fazer a inscrição normal. Veja que a nota de corte foi 50 mas muitos candidatos tiraram bem mais do que isso. E se o seu filho tivesse conseguido a nota de corte ele passaria na frente de quem tirou 60 mas não é PCD.

    O que o seu filho precisa é preparar-se para os concursos como qualquer "concurseiro" o faria. Antigamente os cursos eram caros, agora se encontra de graça no You Tube.

    E

    elaine ap c vieira Quinta, 28 de outubro de 2021, 12h55min

    Sim obgda pelo retorno mas as exigências e constrangimento são muito estressante quem passa é q sabe e pra ser desse jeito então não compensa, e fora a falta de informações no site, isso não funciona não, é só pra dizer q tem vaga PCD.