Sou babá a 9 meses recebo mil reais, entro as 8hrs e normalmente saio as 18hrs ou quando um dos pais chega, ex 19:40. A criança tem 2 anos, lavo a roupa dela, passo, guardo, cuido dela, dou comida, brinco, passeio, tudo oque uma babá tem que fazer. Não tenho hora de almoço muito menos intervalo, a hora que consigo parar e na hora que ela dorme. Minha patroa no começo era um amor, super amigona, AGORA acha que sou obrigada a fazer tudo, limpar casa, lavar louça, lavar as roupas dela... Não acho justo oque recebo para oque estou aguentando, queria saber se tenho direito de pedir um aumento? Tenho medo de sair e ficar com uma mão na frente e outra atrás porque não tenho carteira assinada!

Respostas

    E

    Eliane Sexta, 26 de novembro de 2021, 19h51min

    Você tem o direito de pedir o que quiser. Ela pode aceitar ou não.
    Se ela te demitir, você pode entrar com um processo judicial, solicitando o reconhecimento do vínculo, assim como todos os direitos (INSS, FGTS, registro em carteira, hora de intervalo)....

    J

    Jenifer borges Sábado, 27 de novembro de 2021, 9h34min

    Para abrir esse processo preciso juntar que provas?

    E

    Eliane Sábado, 27 de novembro de 2021, 11h10min

    Pode ser testemunhas, documentos, recibos de pagamento.... qualquer coisa que mostre que você trabalha para eles