Olá Alguem sabe dizer se posso registrar minha filha só no meu nome? Eu Tive um relacionamento com minha ex Ela engravidou usou drogas e bebeu grávida mal fez o pré natal eu não podia obrigar também Ela nunca ligou pra bebê Minha filha nasceu fomos pra casa sem registro por que ela não quer registrar não quer compromisso com a minha filha,montei todo o enxoval com minha atual e estamos cuidando dela Minha ex foi pra outro estado, sumiu só e avisou que não quer saber da minha filha a neném ta sem registro,posso registrar só no meu nome? To desesperado sem registro é muito complicado fazer as coisas com ela

Respostas

    J

    JURIDIQUES Terça, 07 de dezembro de 2021, 23h08min

    Registrar a criança, ou seja, fazer a certidão de nascimento é obrigatório e gratuito.
    Você não conseguirá registrar a crianca sem o nome da mãe (pois consta na declaração de nascido vivo que o hospital fornece)