Tenho um filho de 10 anos, a mae tem mais 2 filhos cada um de um pai e não trabalha. Está exigindo um valor a mais de pensão sendo que quando posso sempre ajudo com remédio, roupas e sapatos que ela faz questão que seja do mais caro. É nítido que não usa o “POUCO” da pensão com a criança, sempre posta que está em algum lugar bebendo, unhas feitas e por ai vai. Me pergunto, como alguém que não trabalha consegue manter esses luxos?! Mas ate ai tudo bem, não tenho como provar nada, a questão e que tenho outro filho onde sou casado com a mae (união estável) ela trabalha e nunca deixou faltar nada pra ele, por esse quesito minha ex acha que sou eu quem banco tudo. A questão é por eu ter dois filhos, ela pode me exigir mais que 30%? O valor divide 15% para cada? Não acho justo também eu não conseguir suprir as necessidades do meu filho mais novo e deixar tudo nas costas da mãe, porem meu salario é pouco para pagar 30% pra um e nada pro outro só ajudar nas contas de casa.

Respostas

    V

    Vitor Quarta, 19 de janeiro de 2022, 13h39min

    Boa tarde Julio,

    Tem uma decisão do juiz determinando que pague 30%? Se sim, terá que entrar com um pedido de revisão de pensão, para que vejam a possibilidade de baixar o valor. (De ante mão já aviso, dificilmente conseguirá uma pensão menor que 363 (30% do salário mínimo). E cá entre nós, 363,00 é um valor baixíssimo para ajudar no sustento de uma criança).