G

    Gbs Sexta, 11 de fevereiro de 2022, 15h20min

    Nao . o nome do pai biologico vc NUNCA ira retirar. Acrescentar o nome do padrasto é possivel mas ficara com 2 pais masculinos , eu particularmente nunca faria isso

    Jéssica Ribeiro de Castro

    Jéssica Ribeiro de Castro Sábado, 12 de fevereiro de 2022, 9h29min

    Bom dia, o paternidade biológica não pode ser retirada do registro. Contudo, pode ingressar com uma ação de reconhecimento de paternidade socioafetiva para fazer a inclusão do nome do padrasto nos documentos. Há alguns critérios para que seja deferido esse pededido judicialmente. Nesse caso, para saber mais deve procurar um advogado.