BOM DIA, TENHO A GUARDA DE MEU FILHO DE 7 ANOS, ME MUDEI PARA O INTERIOR DE SP NA CIDADE DE ARARAS E O PAI FICOU EM SP CAPITAL, VOLTEI PRA SP DEPOIS DE 1 ANO, MAS MEU FILHO QUER VOLTAR PARA ARARAS, TENHO MINHA RENDA VITALÍCIA, POIS RECEBO UM BENEFICIO DO INSS DE r$ 1.170,00 E O PAI PAGA PENSÃO DE $ 220,00, SE SEU VOLTAR PARA ARARAS NOVAMENTE O PAI PODE ALEGAR ALGUMA COISA E QUERER A GUARDA DO MEU FILHO? ELE MORA COM A MÃE E A AVÓ E PAGA 15% DO QUE GANHA POIS TEM UM OUTRO FILHO. PORÉM NÃO QUERO PREJUDICAR MEU FILHO, MAS ELE DEMONSTRA A VONTADE DE VIVER NO INTERIOR ONDE A CIDADE É MAIS SEGURA E MAIS APROPRIADA PARA SUA INFÂNCIA

Respostas

    A

    ala1974 Segunda, 06 de junho de 2011, 4h31min

    Mais um detalhe, voltei para arrumar um emprego, pois apenas com minha renda e com o dinheiro do pai, as coisas ficam muito "apertadas", mas agora vendo meu filho querendo voltar, prefiro vê-lo feliz com pouco dinheiro, e nesse um ano lá o pai foi visita-lo apenas 3 vezes.

    J

    Julianna Segunda, 06 de junho de 2011, 9h20min

    Vc pode mudar pra qualquer lugar do país, basta comunicar ao pai.
    Veja bem, não é pedir ao pai do seu filho, é COMUNICAR, AVISAR.
    Ele não pode pedir a guarda alegando a mudança.
    Vc mora onde quiser.
    Abraço**

    R

    requinha Suspenso Segunda, 06 de junho de 2011, 11h59min

    e qual a sua opinião sobre isso, Julianna??? respeito muito suas opinioes... mas vc nao acha que tem muita mãe mudando sem motivo real (não por emprego, familia e etc)... e sim apenas para tirar de perto???? isso é justo ocm o pai??? poisafinal, quando isso acontece, o proprio pai que custeia as visitas (que ficam mais caras)... e dificulta MUITO a relação pai x filho....
    o que vc acha??? nao acha que deveria ter motivo real comprovado para a mudança???

    J

    Julianna Segunda, 06 de junho de 2011, 14h08min

    Requinha

    O guardião que pretende se mudar de cidade ou Estado, deve ter consciência que, se não existir motivo para tal e o outro genitor mover ação de alienação parental, corre grande risco de ser punido com reversão de guarda.
    Por que?
    Simples, aquele que tem a guarda não deve ficar mudando toda hora de cidade, como se fosse nômade, cigano, hippie, afinal, a criança estabelece vínculos com o lugar e com as pessoas q são dalí, e toda hora mudando de cidade não é saudável pra ela, e consequentemente afasta o outro genitor da convivência com o menor.
    A mãe por exemplo, que deseja se mudar de cidade, deve estudar bem a mudança, e perguntar pra si mesma se é realmente necessário que se mude.
    Como a consulente que já foi, já voltou, e agora ta indo de novo, não é bom mesmo, pois se o pai estiver disposto a brigar, pode alegar inúmeras coisas e até pedir a guarda do menor.
    A cautela é sempre a melhor amiga nessas horas, pois com ex marido, se pisa em ovos.
    Acho que muitas mães se mudam pra atingir os ex companheiros e minar a relação deles com os filhos.
    Mas tbm existem aquelas que desejam voltar pra casa dos pais por exemplo, após a separação.
    A partir do momento que o pai entra com uma ação de alienação, e alega as mudanças de cidade, deve ser analisado com cuidado os motivos alegados pela mãe e se não tiverem fundamento, fazer oq deve ser feito.
    Claro que não é viável o guardião que precisa se mudar, pedir autorização ao Juíz, pois é desnecessário, uma vez que o guardião tem autoridade para mudar-se sem pedir autorização, apenas informando ao outro seu destino final.
    Cabe àquele que sentir-se prejudicado, tomar as medidas.
    O fato é que se todos tivessem bom senso, a justiça estaria folgada, estaria faltando serviço .....
    Abraço**

    R

    requinha Suspenso Segunda, 06 de junho de 2011, 16h32min

    Certamente...
    nao estava me referindo ao caso citado aqui....
    gostaria de saber sua opinião, pois julgo suas opinioes sempre muito justas e muito coerente... de verdade.... para mim, acabei tendo vc como referencia de justiça!

    aquele amigo a qual me referi, passa por esse problema.... a ex mulher dele se mudou assim que separaram...
    e até hj nao se fixou em local algum... pelo que eu saiba ela já mudou 3 vezes de cidade.... nao tem familia lá e etc....

    acho mais do que justo a mulher se mudar se tiver melhor proposta de emprego... se os pais moram longe e etc....
    mas tb deveriam ajudar nos custos das visitas.... pq as vezes elas mudam pra longe o suficiente para o pai nao ter condiçoes de bancar pensão + visitas!!!
    Isso aconteceu com meu irmão por quase 1 ano....
    ou pagava a pensão, ou comprava passagem para visitar o filho!!! os 2 não dava conta!!!!