Bom dia Drs.

Gostaria de opniao de voces sobre um caso um pouco complicado.

Sintese:

Uma garota fez um grande inferno na vida do ex-namorado, vou apelidalo de 1 depois que este deu um flaga nela com o ex namorado anterior a ele vou apelido de 2.

Ele tinha passado a noite inteira no hospital com ela pois ela tinha quebrado uma garrafa na propria cabeça mais disse para todos que alguem tinha entrado em sua casa e a acertado pelas costas. No outro dia quando foi ver se ela estava bem em sua casa, chegou mais cedo do trabalho para isso e encontrou o ex dela lá dentro da casa, então foi embora e nunca mais falou com ela.

Essa garota mora sosinha em um casa de fundo, alugada, não tinha boas relações com a familia. Foi ex-namorado 1 quem arrumou a casa para ela e como estava desempregada e tinha apenas a pensão por morte do pai ele a ajudava com comida e outras coisas.

Em termos só a ajudou mas ela era muito obssessiva e ciumenta e mostrou-se sem carater e ingratidão, pois disse a todos que foi o ex namorado 1 quem lhe deu uma garrafada, fez boletim de ocorrencia contra ele o enquandrando na lei maria da penha, começou a espalhar a todos que ele batia nele e a ameaça, fez com que o ex namorado 2 acredita-se nisso e que procura-se bandidos do PCC para dar um jeito nele.

Ao final descobriu que estava gravida do ex noamroado 1 eis a questão:

Mesmo depois de tudo ele mostrou interesse na criança e a ajuda desde então, mas irá fazer o teste de DNA para comprovar a paternidade.

Ela fica chantegeando ele para voltar com ela caso contrario vai levar a criança embora para uma cidade a 400kms de distancia para morar com a mae dela a qual nunca tiveram boa convivencia e a tempos nao moram juntas, isto não seria alienação parental?

A mesma já tentou se matar cortando os pulsos, somando com a garrafada na cabeça e suas outras atitudes, tipo má conduta, convivencia com pessoas de má indule, que podem ser comprovadas apenas com depoimento pessoal o pai conseguiria a guarda da criança sendo que não se sabe oque esperar de uma mae assim?

Poderia-se utilizar as falsas denuncias contra ela para demonstrar sua indole? se comprovar que ela fez faz denuncias, fora a calunia difamação, etc isso teria algum peso na decisão do jutiz?

gostaria muito que me ajudassem, obrigado.

Respostas

    M

    Marsh Simpson Segunda, 29 de outubro de 2012, 14h18min

    que mulher desequilibrada, credo... uma doida desse que usa o filho pra chantagear o ex para voltar tem mais é que perder a guarda mesmo.

    "Poderia-se utilizar as falsas denuncias contra ela para demonstrar sua indole? " - Precisa de denuncias falsas? basta algumas testemunhas, boleteins médicos de quando ela tentou se matar e um laudo psicológico.

    "se comprovar que ela fez faz denuncias, fora a calunia difamação, etc isso teria algum peso na decisão do jutiz?" - se forem falsas sim!

    o juiz julga o bem estar do menor, se essa mãe faz acusações ao pai da criança com a unica intensão de prejudica-lo quem não garante que tbm não pratica alienação parental?

    Cada juiz pensa de uma forma, e não tem como saber o que "pesa" pra ele ou não, tudo vai depender das provas e argumentos apresentados por ambas as partes, mas se é dessa forma que vc relatou, não acho difícil provar que essa mãe é desequilibrada.

    B

    BeteSP Segunda, 29 de outubro de 2012, 15h23min

    Acho tudo meio confuso, mas vamos lá:

    O filho (a), é realmente do Namorado 1?
    Vcs já fizeram o teste de DNA?
    Ele registrou o bebe?
    Ele tem que providenciar imediatamente o teste!
    Depois de comprovado que a cça é dele, aî sim pensa se em entrar com uma ação para regulamentar as visitas e o valor da pensão.

    Agora em relação dela se mudar, acho melhor nao dar ouvidos a isto antes de saber do resultado

    E seu namorado precisa tomar distancia dessa mulher, e que ele NAO fique sozinho com ela, por que ele vai continuar aprontando e colocando a culpa nele!!

    P

    Pais Por Justiça Segunda, 29 de outubro de 2012, 16h07min

    ElisaSP vamos lá - primeiramente obrigado...

    A criança ainda não nasceu, a intenção é fazer o DNA assim que nascer mas o ex namorado quer se precaver de todas as formas pois ja sabe oque vai enfrentar

    Marsh Simpson - obrigado .....quanto aos boletins medicos..de quando ela tentou cortou os pulsos não tem..pois ninguem consegui leva-la ao medico..tem boletins de quando ela se deu uma garrafada na cabeça..e na epoca ela disse que alguem entrou em sua casa e a pegou pelas costas.

    B

    BeteSP Segunda, 29 de outubro de 2012, 19h50min

    Notlia,

    Seu namorado nem deve registrar a cça antes do DNA.

    Depois de comprovado, no primeiro ano de vida, o bebe ainda é muito dependente da presença da mae,principalmente se ela amamentar.

    Depois de 2anos acredito que o pai já pode pernoitar com a bebe aos finais de semana ou ferias.

    Antes disso as visitas serão 2 finais de semana no mês, apenas para passar o dia com a bebe e devolve lá no final do dia.
    E seu namorado ira pagar até 33% do salário dele, sendo que isto poderá ser descontado em folha de pagamento etc.

    Agora é esperar.

    Sorte

    B

    BeteSP Segunda, 29 de outubro de 2012, 19h54min

    Então tudo é de analisar, mas se
    Ela faz chantagens o melhor é manter a frieza, distancia, e NAO ceder a blá blá blá,
    Ela cansará, façam tudo dentro da lei, será melhor pra todos.

    P

    Pais Por Justiça Terça, 30 de outubro de 2012, 8h46min

    Então mesmo ela podendo representar perigo a criança ainda se levaria em conta a presença da mãe?....este é o ponto que gostaria de esclarecer..imaginemos se uma noite ao invés de cortar seus pulsos esta corta os pulsos do bebe?

    E se o após o DNA o pai quizer conviver mais tempo com a criança? as vizitas só pderam ser dois finais de semana ao mês?

    M

    Marsh Simpson Terça, 30 de outubro de 2012, 9h06min

    Não necessariamente, o pai pode pedir a guarda compartilhada, as visitas podem ser livres, ou ainda se comprovado que a mãe é um risco a criança (através de testemunhas e estudo psicológico), ele pode conseguir a guarda e mãe terá direito a visitas assistidas...é uma série de possibilidades.

    P

    Pais Por Justiça Terça, 30 de outubro de 2012, 9h14min

    Marsh Simpson - mas o fato de que será rescem nascido deixa a situação mais complicada ainda, um caso muito delicado

    M

    Marsh Simpson Terça, 30 de outubro de 2012, 9h33min

    eu entendo que um recém nascido precise da mãe. Mas precisa de uma mãe sã!

    no mais, qual o medo?

    O pai ainda nem assumiu a criança...até correr todo processo leva tempo.

    Quais as intenções do pai?

    P

    Pais Por Justiça Terça, 30 de outubro de 2012, 10h53min

    O provavel pai quer o melhor para a criança e participar ativamente da vida dela...

    Concordo plenamente que precisa de uma mãe sã..este é o medo...

    Não assumiu a criança ainda mais tem que se pensar em como agir caso surja imprevistos...

    O processo em si talvez nao demore muito tempo pois a mae quer que assuma a a criança e ele irá fazer isto logo apos o DNA..o resultado do DNA sai em uma semana.

    O pai quer cumprir sua função e ser presente na vida do filho..não quer apenas pagar a pensão isto para ele é o de menos, ele quer a segurança do filho e conviver com o filho.

    B

    BeteSP Terça, 30 de outubro de 2012, 15h10min

    Notlia,

    Acho então que essa mae precisa de uma ajuda psicológica.
    A gravide em si, já deixa a mulher extremamente muiito sensível!
    Os hormônios nos deixam mesmo naturalmente meio descontroladas.
    Mas, claro nada nesse extemo da loucura!!
    Qual é o sentimento do seu namorado, ele acha que pode ser o Pai tem 90% de chances?!!
    Então acho que nesse periodo de rescem nascido, ele pode sim procurar um profissional, para ajuda lá a passar por tudo isto...
    Gente , lembrando que é para o bem estar da cça em primeiro lugar!!
    Se a mae estiver tratada, centrada, assim poeira compartilhar una guarda!!

    Marsh, comi se consegue compartilhar uma guarda com esta mae nesse nível de descontrole??
    A guarda compartilhada,é baseada muito no bem acordo entre os genitores!! Lembra??

    Se a mulher é agressiva, com que paz um leva e outro busca da Escola, por exemplo??
    Ou um leva ao medico e outro ao dentista...

    O compartilhar tbm se compartilha a boa convivência... A cça sente que quase nada mudou, papai e mamãe estão com ela todos os dias.. E ela tbm vê harmonia e paz disto!!

    Tirar a guarda dela, precisara de provas da insanidade dela e ate agora NAO tem nada!!

    Eu acho que nesse momento é esperar pra ver como as coisas ficaram depois que o bebe nascer!!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 30 de outubro de 2012, 23h50min

    Notia, com relaçao a seu posto:
    "Marsh Simpson - obrigado .....quanto aos boletins medicos..de quando ela tentou cortou os pulsos não tem..pois ninguem consegui leva-la ao medico..tem boletins de quando ela se deu uma garrafada na cabeça..e na epoca ela disse que alguem entrou em sua casa e a pegou pelas costas"

    Digo que a tal doida então não cortou os pulsos, as pessoas a volta dela nem devem saber o que é uma coisa dessas, parece-me que a doida só simulou os cortes, caso contrário só teria sobrevivido se tivesse sido levada a um hospital.

    Não importa se o cara é ou foi namorado da desequilibrada, se ela está pondo a vida dela e da criança em perigo, pode ser internada compulsoriamente.

    Quando ela resolver dar outro ataque, chamem osa bombeiros e digam que uma gestante está tentando se matar.

    Se confirmada a paternidade, todo o histórico de desequilibrio dessa mulher (com fartas testemunhas e laudos médicos) e dos novos estudos psico-sociais, dificilmente ela conseguira ficar com a criança. A não ser que seja tudo farol, tudo palhaçada dela.

    W

    Wnh Quinta, 01 de novembro de 2012, 17h24min

    Notlia, esse seu caso é bem diferente, do q eu conheço,rsrs, essa é desequilibrada totalmente. No caso ao q me referi, a ex mulher já estava separada do marido, se envolveu com um cara, e disse p esse cara, q o ex ficava ameaçando ela,aí esse cara tinha. amigo q fazia uns trab sujos junto c pms, foi atrás do ex, mais só sabia o apelido do ex, acabou perguntando p o próprio ex, se ele conhecia o tal, ele desconfiado,disse q n. Mais tarde foi procurar saber, e descobriu, q foi a.ex mulher quem mandou. Não teve delegacia nem nd, foi resolvido c os caras. Mas aí fica, como uma mulher pode dormir, sabendo q mandou matar o pai dos próprios filhos. E hj em dia posa de cristã,pura, sem erros.....aff, o q eu fico satisfeita é w pode passar o tempo q for a justiça de Deus n falha....e todos pagam pelos seus erros...

    A

    Andressa Lima Terça, 06 de novembro de 2012, 16h56min

    Calma que dizer para pegar laudos médicos da tentativa de suicídio (possível depressão) não é suficiente (POR SI SÓ) para tirar a guarda do filho.
    Depressão não é nem relevante, SE FOR SÓ ISSO.
    Depressão aliada ao fato de que pode correr risco ao filho ou as outras pessoas, de alguma forma mostrando a incapacidade da pessoa é outra história.

    Mas dizer para levar laudos médicos de uma internação por suicídio não tem tanta relevância.
    O que ele teria de fazer é levar testemunhas ao processo, se possível levar vídeos de uma crise nervos e histérica e/ou audio.

    Falsas denúncias??? Se esse pai pedir para outras pessoas fazerem falsas denúncias, seria caracterizado uma "denunciação caluniosa" ou "comunicação falsa de crime".

    Acho que ele não quer complicar mais ainda né???

    Constitua um advogado, se conseguir provar que a mulher agrediu a si mesma e ainda fez um boletim de ocorrência com uma mentira dessas, seria um passo a frente de conseguir a guarda da criança.

    E caso ele não for o pai a criança possivelmente irá para um abrigo.

    Espero ter ajudado.

    P

    Pais Por Justiça Quarta, 07 de novembro de 2012, 13h59min

    Andressa Lima - obrigado toda ajuda é bem vinda..muitos falam que é direito da mae ficar com o filho , mas o pai tambem tem o direito e neste caso esta desesperado pois nao sabe oque vai ser desta criança com uma mae assim.
    Estes dias ouvi de um defensor publico que pais só pedem a guarda do filho para não pagar a pensão, mas neste caso para o pai isto é irrelevante se o filho realmente for dele, ele vai querer o melhor para o filho, ele esta desesperado..se necessario o valor que fosse para pagar de pensão ele depositaria em uma poupança para a criança até completar a idade se complemetendo fizer isto em juizo, e arcaria com as demais despesas da criança a parte.

    A mae em questão nem trabalhar quer..recebe uma pensão e disse que nao vai trabalhar no dois primeiros anos de idadade da criança...mas acontece que sua pensao vai sessar no final do ano q vem e ela está contando que o pai da criança vai sustenta-la.

    P

    Pais Por Justiça Quinta, 08 de novembro de 2012, 8h24min

    Mais um capitulo para o livro, a gravida tentou chantegear o rapaz dizendo que mudaria de cidade para que ele nao ficasse perto da criança caso não volta-se a se relacionar com ela, e como ele nao disse que nao faria isto ela realmente cumpriu a ameaça. Neste caso nem como alienação parental tem como enquadrar posto que ela mudou antes de a criança nascer e a paternidade ainda nao foi confirmada.

    J

    Julianna Caroline Quinta, 08 de novembro de 2012, 8h32min

    Exatamente Notlia.
    Se ele ainda quiser mexer com isso, terá que ir até a cidade onde ela está morando depois que a cça nascer, munido de endereço dela e abrir a ação de investigação de paternidade lá.
    Acho mesmo que ela ficou com medo do dna e vazou enquanto teve tempo....

    D

    douglasoli Quinta, 26 de dezembro de 2013, 15h53min

    Ola, tenho 24 anos e uma filha de 4 anos na qual hoje mora com a mae de 26 anos, a menina sempre morou com nos quando casados, mas ja tem dois anos que separamos, ela ficou com a guarda e levou a menina para morar com ela, sendo que moro em goias e ela foi para sao paulo, nessa ida minha filha ficou doente e queria muito voltar, ela n ficou nem uma semana com a mae e ja voltou! Ela ficou morando comigo e minha mae, nesse meio tempo eu me casei novamente e comecei a morar com minha esposa, e minha filha continuou com minha mae, mas as duas casas sao num mesmo terreno entao ela sempre estava comigo!
    Mas agora nas ferias deste ano julho 2013 , a mae que as vezes ligava para filha, veio buscar a menina nas ferias, e nao trouxe mais, alegou que é a mae, e que tem a guarda! eu pago pensao regularmente, mas quero minha filha comigo e ela tambem quer estar comigo! Vou buscar ela para passar ferias em janeiro, mas a mae esta pondo dificuldades, disse que nao quer nossa filha junto de minha atual esposa, e disse que so levou a menina para morar com ela porque nao queria a filha dela com minha esposa! nao tenho como ir ver minha filha aos finais de semana porque é muito longe, quero a guarda definitiva! a mae de minha filha ja tem um menino de 8 anos que ela nunca quis criar e mora com a mae dela, e eu tenho uma renda superior a dela! como faço?

    J

    JURACY Quinta, 07 de janeiro de 2016, 13h27min

    Ola , tenho duas filhas uma que e pegada a mim , e ha outra que nem me conhece como pai , pois quando tive a primeira eu ja estava separado da mae delas , porem tentei reatar o amor , mais ja havia se pedido o que foi decidido foi separação .
    depois de 3 meses separado ja com minha primeira filha ela disse que estava com 2 meses e alguns dias gravida de mim ...
    suspeitei que nao era meu , e dai entao a familia da parte da mae colocaram na cabeça da minha filha mais nova que eu nao era o pai e até hoje minha filha nao me reconhece como pai ...

    OBS : porem e aqui que começa a historia minha filha mais velha tem 6 anos de idade ate os 6 anos minha filha mora ainda com a mãe dela e com o padrasto .
    não tem uma boa educação e nem uma vida digna como deve ter nem mesmo ha mae dela tem cuidados engienicos , estes dias fui pega-la na casa de sua mãe e minha filha ate hoje me diz que nao quer morar mais com a sua mãe dela , e perguntei ha minha filha de 6 anos qual o motivo pois ela disse que ha mãe dela bate muito nela , pois tambem disse que quando ela quer ter alguma coisa para vestir e comer ou brinquedo a mãe não tem para dar ...
    ela me fala chorando que nao quer ir mora mais com a mãe dela ja ate montei o quarto dela aqui em casa .. e agora oque fazer... por favor

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de janeiro de 2016, 21h12min

    Peça a guarda compartilhada DE TODOS os filhos que vc tem com essa mulher.