Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/31985
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Qual a sua entrega para o cliente?

Qual a sua entrega para o cliente?

Publicado em . Elaborado em .

Artigo sobre dia do cliente

15 de Setembro é o dia do cliente. Uma data ímpar para analisarmos o que temos entregue ao nosso cliente.

Escuto muitos dizendo que precisam de dinheiro para atender melhor o seu cliente, que necessitam ser ricos antes de fazer tudo de bom para o seu cliente, afinal, somente o dinheiro pode trazer a felicidade ao cliente.

Convido a assistir este vídeo:

http://youtu.be/n3rA_5Xxkiw

Será que não conseguimos perceber que ser rico não se traduz num bom atendimento ao cliente?

Será que não conseguimos perceber que muito do que o cliente quer nós temos mesmo que em uma situação de início de escritório ou mesmo sem muito dinheiro de investimento?

E atender bem? Um sorriso? Dar informações? Se colocar a disposição para estar presente com cliente sempre que possível?

Custo disto? Nada, apenas o seu trabalho. Valor para o cliente? Inestimável.

Uma das maiores reclamações dos clientes em relação a seus advogados é a questão do atendimento. E mudar isto – na maioria das vezes – custa pouco ou quase nada.

E não estou discorrendo apenas de um profissional – sócio – atender. Discorro sobre ter pessoas específicas para isto, treinar, mostrar que todos ou boa parte do escritório atende com qualidade.

Lembre-se: Pessoas cuidando de pessoas. Só este lema já faz muita diferença.

#Ficaadica


Autor

  • Gustavo Rocha

    Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.