Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/33942
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Os mais atuais e polêmicos temas do Direito Penal em debate.

Congresso Online gratuito reúne maiores criminalistas do país em novembro

Os mais atuais e polêmicos temas do Direito Penal em debate. Congresso Online gratuito reúne maiores criminalistas do país em novembro

Publicado em .

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a comunidade jurídica brasileira estará em frente ao computador para acompanhar, ao vivo e gratuitamente, as palestras ministradas pelos maiores criminalistas do país no I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais, promovido pelo CERS Cursos Online.

O evento, sob coordenação científica do promotor de justiça de São Paulo Rogério Sanches, foge do padrão convencional de exposição de conteúdo acadêmico e promove a construção do conhecimento de forma digital e interativa, trazendo à tona discussões sobre temas atuais, como a redução da menoridade penal, organização criminosa, questões sobre crimes hediondos, a evolução do sistema prisional, entre outros, igualmente relevantes.

Protagonizam o evento nomes de peso na área jurídica, como o advogado Cezar Roberto Bitencourt, autor do livro Tratado de Direito Penal (Editora Saraiva) - obra considerada de referência para todo operador ou estudioso do Direito Penal; o procurador Rogério Greco, da safra de penalistas mais minimalista, cujas obras são referência entre concurseiros pelas citações de elevado nível jurisprudencial do STF, STJ e TJs estaduais; e o ex-promotor de justiça e político Fernando Capez.

Segundo o coordenador geral do evento, professor Renato Saraiva, a proposta do congresso é aliar tecnologia e educação na promoção da democratização do ensino. “A intenção é levar as palestras e discussões a todos os públicos, até mesmo àqueles distantes dos locais nos quais os eventos de cunho jurídico costumam acontecer, ou àqueles que talvez não tenham recursos para arcar com a participação presencial em um congresso”, explicou.

Inscrições      

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento (www.cers.com.br/congresso-juridico) por meio de um cadastro simples. Após a transmissão, as palestras ficarão disponíveis em vídeos por um período limitado.

O I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais possui carga horária de 20 horas/aulas. Os participantes já podem solicitar antecipadamente a emissão do certificado ao custo de R$ 50 até o dia 25 de novembro.  O certificado será disponibilizado exclusivamente em formato digital, com a condição de o espectador assistir a, no mínimo, 75% do tempo da programação. O documento será expedido pela Faculdade Baiana de Direito.