Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/46155
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Presidente do IASP recebe Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro

Presidente do IASP recebe Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro

Publicado em .

O presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro recebeu na última segunda-feira (25) do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro, uma homenagem dedicada àqueles que oferecem tempo e esforços em defesa da profissão e dos valores constitucionais.

O presidente do IASP foi homenageado pela coordenação de Sociedade Individual do Advogados, cuja lei foi sancionada este mês pela presidente da República — trata-se de uma antiga reivindicação da classe e nasceu a partir de anteprojeto elaborado pelo IASP.

Raymundo Faoro, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de 1977 a 1979, que empresta seu nome ao troféu, também foi mencionado na homenagem através da frase: “Sem liberdade, não há advogado; e sem advogado não há liberdade. Esse é um princípio que não admite qualquer transigência”. Marcus Vinícius Furtado Coêlho afirmou que  “tal lição deve ser difundida e praticada em quaisquer regimes que se intitulem democráticos”.



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.