Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/59248
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Qual a vantagem de uma assessoria jurídica?

Faz toda a diferença ao negócio a orientação correta

Qual a vantagem de uma assessoria jurídica? Faz toda a diferença ao negócio a orientação correta

Publicado em . Elaborado em .

A crise econômica que vem devastando o país tem gerado muitos reflexos que gradativamente estão sendo sentidos pelos empresários brasileiros

Qual a vantagem de uma assessoria jurídica?

Em tempos de crise, qual a vantagem de termos uma assessoria jurídica?

A crise econômica que vem devastando o país tem gerado muitos reflexos que gradativamente estão sendo sentidos pelos empresários brasileiros.

Os cenários econômicos desfavoráveis demandam políticas amplas e perspicazes de governança corporativa por parte de empresários e administradores para que se possa superar a adversidade financeira.

Faz toda a diferença ao negócio a orientação correta nas tomadas de decisões do dia a dia da empresa, isto porque,  proporciona segurança e tranquilidade ao empresário.

Fatores que potencializam a sobrevivência da empresa no mercado competitivo, bem como sua expansão em época de crise econômica.

Afinal qual a vantagem de uma assessoria jurídica?

A assessoria jurídica preventiva atua pautando-se na percepção, apontamento, controle e acompanhamento de riscos, com fins a minimizar os prejuízos e, aumentar ganhos para o empresário.

Alguns empresários consideram esse serviço como algo desnecessário, ate o momento em que sua empresa sofre com processos e ações judiciais desnecessariamente, que poderiam ser evitadas caso houvesse a consulta previa a um profissional qualificado e responsável por atenuar o risco.

No Brasil, ainda vigora a ideia de que os advogados são necessários somente mediante a existência de um problema real.

Contudo, o advogado não auxilia somente na solução de problemas judiciais, mas sim, pode realizar um trabalho com o objetivo de evitá-los, que confere maior segurança aos negócios.

As leis brasileiras são publicadas diariamente, com  consequências para o empresário, seja na área trabalhista, comercial, empresarial, tributária, ambiental e até criminal seja para uma microempresa ou um grande negócio.

Para evitar a ocorrência de um grande número de processos judiciais, que demandam mais gastos e prejudicam a imagem da empresa, uma das melhores alternativas é a prevenção por de profissionais capacitados da área jurídica.

Dessa forma, o advogado auxiliará a empresa a escolher caminhos mais eficazes, e menor onerosos ao exercício da atividade empresarial.

Independentemente do porte da empresa e área de atuação, os riscos estão sempre em evidência.

Sendo assim a Advocacia Preventiva é de extrema importância para minimizá-lo e, até, erradicá-los.

Diante do cenário econômico atual, verifica-se que diversas empresas enfrentam a crise reduzindo custos, ocorrendo por vezes a redução do quadro de funcionários.

Razão pela qual a empresa é levada ate o judiciário pelos funcionários que visam recuperar a estabilidade financeira.

As ações na Justiça do Trabalho, a cada ano dobram de quantidade, tanto pela facilidade do acesso à justiça, aliado à proteção do trabalhador.

A inexperiência do empresário também dá motivos para a interposição das mais variadas reclamações.

Sendo assim, a empresa que contrata um advogado com o objetivo de efetivar uma consultoria preventiva, tem seus padrões reciclados e renovados na forma da lei.

Pois, a assessoria jurídica  tem como principal objetivo a prevenção de demandas perante o Poder Judiciário, multas e demais dissabores.

A assessoria transmite uma excelente reputação aos clientes, transmite segurança ao mercado, reduzindo os riscos e aumentando os lucros.

Dr. Glauber Sanfins é advogado e consultor jurídico em Itatiba/SP e região, especializado e experiente, atua nas áreas: Empresarial, Comercial, Trabalhista, Consumidor, Tributário, Consultoria Jurídica, Civil,

Website: www.sanfins.com.br


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.