Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/pareceres/73221
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Parecer Filosófico-Prático-Militar-Astronômico-tributário-fiscal-econômico-Macro-Micro-Econômico.

Parecer Filosófico-Prático-Militar-Astronômico-tributário-fiscal-econômico-Macro-Micro-Econômico.

Publicado em . Elaborado em .

Parecer Filosófico-Prático-Militar-Astronômico-tributário-fiscal-econômico-Macro-Micro-Econômico.

Dia 5.

Parecer Filosófico-Prático-Militar-Astronômico-tributário-fiscal-econômico-Macro-Micro-Econômico.

Bem, no mundo de hoje que pessoas se auto-titulam o maior filósofo brasileiro vivo (vide Olavo de Carvalho) o maior militar brasileiro do Brasil (supostamente vide General Hamilton Mourão), em auto-titulam o Auto-Presidente da República Bolivariana da Venezuela (Vide Juan Guaidó), então acho que tenho o direito de me auto-proclamar o mais novo e maior filósofo-militar-advogado-econômico-astrônomo-psicólogo-médico-mantra-yoga na atualidade e de todos os tempos, etc e etc, e vou começar a falar sério.

Meu Prenome é Caio - do Latim - Caius - Que significa Caído. O meu outro prenome é César - de César - do cognome Caio Júlio César - do Imperador mais famoso da história de todos os tempos: Do Império Romano Ocidental que durou cerca de 1000 anos entre o século 4 A.C a 476 D.C. (Com sua Queda da capital de Roma) ou do Império Romano Oriental que durou cerca de 2.000 entre o século 4 A.C. a 1.473 D.C. com a Queda da capital de Constantinopla.

Meus sobrenomes são Soares - Materno, Ribeiro - Paterno, Borges - Materno, Patriota - Paterno: Ou seja, o meu Nome Completo é Caio César Soares Ribeiro Borges Patriota.

O conceito de economia básica de oferta e demanda é simples. O problema é que quem fixa o preço não é quem compra, mas é quem vende, pois se o país não quiser vender, simplesmente fecha as fronteiras e o mundo passa fome. 

Por isso que eu falei que o Brasil financia o mundo pelos seguintes exemplos: Na verdade, são 9 bilhões de pessoas no mundo atualmente. E o Brasil tem aproximadamente 210 milhões de pessoas. Só o Rio Amazonas tem 1 trilhão de metros cúbicos por segundo, ou seja, só o Rio Amazonas tem a capacidade de satisfazer a sede do planeta Terra de 1 trilhão de pessoas humanas em um segundo que se o Brasil não quisesse extorquir o mundo poderia cobrar o galão de 100 litros dias por 100 dólares/barril, como temos somente 9 bilhões de pessoas e temos 30 dias em média façamos um pequeno cálculo 30 dias x (vezes) 100 litros (que é igual a 100 dólares) seriam 3.000 dólares por pessoa, que significa 3.000 dólares x 9 bilhões de pessoas (tirando já os 210 milhões de brasileiros, uma vez que tem rios como o São Francisco, O Tocantins, o Solimões, o Madeira, o Negro, o Paraná, o Paranaguá, o Aquífero Guarani, etc e etc). Dessa forma, por mês a receita corrente líquida em dólares para transacionar a compra e venda ou venda e compra com o Brasil e o Mundo seria de mais ou menos 27 bilhões de dólares por mês se o Brasil não quisesse extorquir o Mundo, pois o Mundo depende da água brasileira. Mas se quisesse extorquir poderia fixar por exemplo 1000 dólares por litro de água x (vezes) nove bilhões de pessoas seria de 9 trilhões de dólares mais ou menos de superávit primário (sinceramente nesse parecer rápido não estou me importando com minuncias matemáticas que é trabalho dos economistas fazerem esses cálculos).

A mesma coisa é o Ar: A Amazônia de Fato não é o pulmão do planeta Terra, contudo é o "Ar Condicionado do Planeta Terra" pois se retirar as árvores da Amazônia Brasileira, o que vocês acham que acontecimentos estranhos nessas últimas semanas, simplesmente aumentaria 1 ou 2 graus celcius no planeta Terra, e Aí vocês verão o que é um Belisco do Apocalipse Bíblico no dia de Dilúvio nos Dias de Noé. Se quiser extorquir o mundo: Mais 9 Trilhões de dólares de superávit primário.

A mesma coisa, com a agricultura brasileira: o Brasil é o celeiro do mundo com 10% das dos seus aproximadamente 8,5 milhões de Kilômetros Quadrados. E o Mundo passa fome, inclusive 1/3 da população brasileira (66 milhões de pessoas). Se quiser extorquir o mundo: Mais 9 Trilhões de dólares de superávit primário.

A mesma coisa, com minérios no Brasil: Ouro, Prata, Diamante, Paládio, Nióbio, Cromo, Cobre, Alumínio, Estanho, Manganês, Petróleo, Gás Natural, etc e etc. Se quiser extorquir o mundo: Mais 9 Trilhões de dólares de superávit primário.

Bem se quiser utilizar a Educação, Ciência e Tecnologia: Potencial de mais 27 Trilhões de Dólares de superávit primário. Apenas descubram as fórmulas, os desenhos industriais e inventos e façam a patente, o desenho industrial e a marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e se quiser extorquir o mundo: Mais 9 Trilhões de dólares de superávit primário.  

Só nisso aí temos 54 Trilhões de dólares de potencial imediato do Brasil negociar com o mundo, e em termos tributários decentes de 20% de tributação decente seria apenas para a título de tributação federal, estadual, do distrito federal e do municipal o equivalente de 10,8 Trilhões de dólares de orçamento fiscal imediato total que em termos equivalentes em reais seria de no mínimo: 40 Trilhões de Reais para todos os entes federativos: o equivalente a mais ou menos 12,5 vezes mais do orçamento fiscal federal brasileiro de 2018: de 3,5 trilhões de reais. 

Outra coisa, o Parlamento, não tem 1 prioridade: Mas tem 1000 prioridades: Se tiverem disposição, pode-se criar 1000 projetos de leis (Emendas Constitucionais, Leis Complementares, Leis Ordinárias, e infraconstitucionais), além de se fazer CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), CNJ (Conselho Nacional de Justiça (bem como Corregedorias locais), bem como simplificar o regime tributário para o pobres para reduzir a tributação para 5% (pelo menos recolheria algo dos informais que não tem condições de arcar com os ônus tributários que na verdade são para ricos) e evitaria descaminho, contabando e arecadarrava mais trilhões de reais do mercado informal. Projetos de lei como do Anti-crime do Moro, nunca fui contra, bem como de 1000 necessidades mínimas imediatas num país como Brasil que embora Rico nos bens essenciais da vida, são pobres em ideias, educação, ciência e tecnologia e negociação de quem precisam.

Bem em um ano seríamos não a 6ª, 7ª ou 8ª potência econômica do planeta, mas sim de 1ª Potência Econômica-Militar e de todo o resto do Planeta Terra e a anos luz do segundos, terceiros, quartos, quintos e seguintes de "potências econômicas", nesse mundo de nada.

Bem quanto aos aspectos práticos - está aí.

Agora uma curiosidade: O Planeta Terra tem aproximadamente 6 sestilhões de toneladas: Quem sustenta isso? Deus. Mas quem não acredita nisso: tenho uma outra resposta: A matéria escura e a energia escura que é simplemente o peso gravitacional dessas duas espécies de matéria escura e energia escura que segura o planeta Terra, A nossa pequena Galáxia Via-Láctea, os Conglomerados de Galáxias, o Universo, os Multiversos e etc e etc. Se Essas Duas Forças Tornam ridículas a massa do Planeta Terra, quanto mais dos seres humanos? Por que, sois de tão pequena fé no Deus de Israel, No Filho de Deus: Jesus Cristo e no Espírito Santo?

Bem, nesse último parágrafo digo o seguinte: como já disse o filósofo tal: a democracia é a melhor dos piores regimes políticos, porque na verdade só existe um Regime Político: o Teológico: ou do Reino de Deus de Israel, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo ou do Reino do Diabo, Satanás (Que quer dizer caluniador e acusador). E essa Guerra está prestes a acabar porque já acabou, porque Deus de Israel, o Senhor dos Exércitos, já ganhou, desde a fundação do mundo. E Quando se diz que um dia para Deus é como de 1000 anos, quer dizer não só mil anos, mas dez mil anos, 1 milhão de anos, um bilhão de anos, um trilhão de anos, ou/e a eternidade.

Por último digo: O que vocês preferem? Uma previdência de 35 anos de tempo de contribuição e a morte com 75 anos de média de vida, ou a fórmula da juventude de 30 anos (sendo a combinação da juventude de 20 anos e a experiência de 40 anos, faz a média ou mediana e divide por 2 = 30 anos) e viver eternamente? De fato digo, existem várias formas de múltiplas funções como teletransporte, multi-espírito, telepatia, transe, yoga, hipnose, furar o universo e os multiversos nos buracos negors super-massivos nos centros das galáxias e etc. E vocês podem ter certeza de uma coisa, existem trilhões de seres muito mais desenvolvidos do que os nossos que com um estalo destruiria a Terra se o Deus de Israel, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo o permitissem, contudo, estão presos, porque já perderam essa Guerra, porque nunca tiveram chance contra o único Deus Verdadeiro e daquele que enviaste o Senhor Jesus Cristo (João 17:3).

Bem, por hoje é só.

Direitos Autorais: Caio César Soares Ribeiro Borges Patriota/Caio César Soares Ribeiro Patriota.


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.