Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/84193
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Pais conseguem na Justiça fornecimento de fraldas para filho com hidrocefalia

Pais conseguem na Justiça fornecimento de fraldas para filho com hidrocefalia

Publicado em . Elaborado em .

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve obrigação de entes públicos fornecerem fraldas descartáveis para criança com hidrocefalia. A decisão foi publicada na edição n° 6.628 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 51).

De acordo com os autos, os demandados reclamaram sobre o prazo de cinco dias estipulado para o fornecimento de 90 fraldas ao mês para o paciente infantil de Bujari.

Ao analisar o Agravo de Instrumento, a prioridade absoluta estabelecida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, enfatizando que no artigo 7º está previsto a obrigação do Poder Público em assistir crianças com deficiência.

Em seu voto, a relatora do recurso, desembargadora Regina Ferrari, esclareceu ainda que o direito à saúde sobrepõe aos interesses financeiros da Administração Pública. Entretanto, Ferrari considerou a existência de multa mensal de R$ 2 mil para o descumprimento, desta forma, opinou para que o prazo fosse estendido por 15 dias. Seu voto foi acompanhado, à unanimidade, pelo Colegiado.

FONTE: TJAC 

Silsso Brandão Jr. - Advogado

OAB/SC 54.192

[email protected]

 


Autor

  • Silsso Brandão Junior

    Advogado e consultor jurídico com sólido conhecimento e experiência na atividade jurídica contenciosa. Atuante nas matérias relacionadas ao Direito Tributário. Atualmente cursando Pós-Graduação em Direito Tributário, Compliance e Planejamento Fiscal pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Direito Processual Civil pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). É também membro da Comissão de Processo Civil e de Direito Tributário da OAB/SC. Começou sua carreira jurídica em 2016, atuando junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Posteriormente, em 2018, passou a se dedicar exclusivamente ao exercício da advocacia. Sócio fundador da Guedes & Brandão Advogados Associados. OAB/SC 54.192

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.