Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/pareceres/92979
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Porque estrangeiros estão investindo em imóveis no Brasil?

Porque estrangeiros estão investindo em imóveis no Brasil?

Publicado em . Elaborado em .

Cada vez mais estrangeiros estão investindo no mercado imobiliário brasileiro.

O mercado imobiliário brasileiro é uma ótima maneira de investir e obter um retorno seguro e rentável. O mercado imobiliário brasileiro é um dos que mais cresce no mundo, a demanda é muito crescente devido a vários fatores, como o importante fluxo turístico em algumas cidades, os pedidos de moradias de férias por exemplo, as políticas de incentivo para investimento estrangeiro promovidas pelo governo brasileiro que podem viabilizar até mesmo uma autorização de residência permanente no Brasil.

Condições de compra de imóveis no Brasil

Para encorajar os investidores estrangeiros a se comprometerem, as leis sobre aquisição de propriedades foram modificadas. Um comprador estrangeiro se beneficia de um procedimento de compra simplificado e irrestrito. O mesmo se aplica às opções fiscais. O imposto de compra é na maioria dos casos 0% e há cortes de impostos significativos para não residentes. Quando você compra sua propriedade, você possui 100% dela. Porém, os estrangeiros ainda não podem investir em áreas rurais e áreas de fronteira do país.

Segurança e rentabilidade

A aquisição de um imóvel oferece a oportunidade de diversificar seu patrimônio. É a oportunidade de diversificar os setores e países de seus investimentos para se beneficiar de uma boa segurança. Os retornos imobiliários são conhecidos por serem substanciais e de baixo risco. As pessoas, hoje e no futuro, precisam de moradia.

Atualmente, o Brasil carece de 8 milhões de residências, o que torna o setor uma aposta segura. Ser proprietário de uma casa possibilita se livrar de contratos de locação e regulamentos de locação que às vezes são perigosos. Você é livre para administrar sua propriedade como desejar. Você pode optar por residir lá ou alugá-lo.

Seja qual for seu objetivo é altamente recomendável cercar-se de profissionais durante toda etapa desde às buscas pelo imóvel ideal até a efetiva aquisição e transmissão.


Autor

  • Danubia Santos

    Advogada especialista em Direito Imobiliário atuante em Direito Condominial fornece assessoria jurídica completa preventiva ou judicial para condomínios, associações de moradores e investidores do ramo imobiliário. No Direito Sucessório atua em inventários e heranças judiciais ou extrajudiciais no Brasil e no Exterior.

    Lawyer specialized in Real Estate and Condominium Law. Acting in Condominium Law in the Brazil, it provides full preventive or judicial legal advice for vertical and horizontal residential condominiums, residents' associations, builders and entrepreneurs in the real estate industry. In Succession Law, he acts in judicial or extrajudicial inventories and inheritances in Brazil and abroad.

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.