Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/peticoes/94416
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Contrato previdenciário

Contrato previdenciário

Publicado em .

CONTRATO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA

CONTRATANTE:____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTRATADOS: Nome, nacionalidade, estado civil, advogado (a), inscrito na OAB/X, sob o n.º, com escritório profissional, nº, cidade, estado, cep.

OBJETO: O contratante nomeia e constitui seu bastante procurador judicial o causídico acima nominado, com o fito de acompanhamento de todo o tramite até os tribunais superiores na AÇÃO PREVIDENCIÁRIA em face do INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL - INSS, que tramita na ____ª Vara da Justiça Federal X, sob o n.º __________________________, comprometendo-se os contratados a desempenhar os mandatos a si outorgado de forma proba e diligente até o trânsito em julgado dos aludidos feitos.

REMUNERAÇÂO: Em remuneração aos serviços prestados, a(o) contratante pagará, a título de honorários advocatícios, ao contratado, o percentual de X% dos valores do benefício recebido pelo INSS, conforme o número de meses conseguido e o percentual de X% dos valores acumulados. Em caso de benefícios permanentes (aposentadoria ou LOAS), será devido o valor de R$ X mais o percentual de X% dos valores acumulados, e, ainda ficará a cargo do contratante as despesas de cartório e de implantação de benefício.

DESISTÊNCIA: No caso de não prosseguimento da ação, por qualquer circunstância não determinada pelo advogado contratado ou, ainda, se lhe for cassado o mandato sem culpa, deverá o contratante pagar uma multa de X% por cento do valor contratado.

FORO: Elegem as partes o foro da cidade de _______________________, para o caso de eventual conflito de interesses, judicial ou extrajudicial.

E, por estarem acordados entre si, tendo por bom, justo e valioso o presente pacto, firmado na presença de 02 (duas) testemunhas e emitido em 02 (duas) vias de idêntico teor, para que surta seus jurídicos e legais efeitos.

____________________, ____ de _____________________ de 2021.

CONTRATANTE: _________________________________________________     

      

CONTRATADO: __________________________________________________   

TESTEMUNHAS: _________________________________________________



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.