AJUDA

Informações sobre o Jus Navigandi

Informações sobre o Jus Navigandi

O que é o Jus Navigandi?

O Jus Navigandi é o site jurídico líder em audiência, conteúdo e tradição.

  • Seu público é maior que o de todos os sites jurídicos brasileiros, aí incluídas todas as categorias: sites comerciais, do governo e de organizações. Assim, a sua audiência é maior do que a de todos os tribunais, da OAB e de todos os sites jurídicos privados. Por mês, são 5 milhões de visitas e 10 milhões de páginas vistas.

  • Possui o maior conteúdo em trabalhos jurídicos publicados. Todos os canais juntos somam mais de 300 mil páginas e 1 gigabyte somente de textos. Todo o conteúdo é de acesso livre e gratuito.

  • É ainda o mais tradicional site jurídico da Internet brasileira. No ar desde 19 de novembro de 1996, é um dos sites pioneiros da Internet brasileira. É o mais antigo site jurídico privado brasileiro com atualização diária. Atualmente, faz parte do conteúdo do portal R7.

O que o Jus Navigandi oferece?

O Jus Navigandi é um site especializado na publicação de textos jurídicos.

A seção Revista contém o maior acervo de textos jurídicos da Internet brasileira, graças à maior rede de colaboradores na área jurídica, com mais de 8 mil autores (dentre os quais autoridades de todos os Poderes, autores das melhores obras e personalidades ilustres do meio jurídico).

São publicados tanto textos de conteúdo teórico (ensaios, artigos e monografias) como prático (petições, pareceres e decisões judiciais).

Esse conteúdo é organizado criteriosamente, permitindo fácil navegação. A atualização é diária, com edições diversificadas ou temáticas. O site procura atender a critérios de qualidade editorial, utilizando critérios de seleção mais rígidos do que a dos demais sites.

Além de textos jurídicos, o Jus Navigandi também apresenta as seções Fórum, Especialistas e Blogs.

A seção Fórum é um espaço interativo para discussoes jurídicas, em que o próprio visitante pode propor um tema para debate ou colocar seu comentário sobre um tema já proposto. Desde 1998, acumula mais de 800 mil mensagens postadas.

A seção Especialistas dá acesso a um cadastro de mais de 50 mil profissionais e estudantes na área jurídica. É possível pesquisar por nome, cidade, estado, profissao e especialidade. Procure a pessoa de que você precisa para resolver suas dúvidas, buscar auxílio jurídico ou discutir temas profissionais.

Quanto eu pago para assinar o Jus Navigandi?

Nada. Todo o conteúdo do Jus Navigandi é de acesso gratuito.

O site é sustentado unicamente com verbas dos anúncios de nossos patrocinadores. Ao adquirir os produtos de nossos anunciantes, você está ajudando a manter o Jus Navigandi funcionando e atualizado.

Qual é o público-alvo do Jus Navigandi?

Nosso público é composto por profissionais interessados na área jurídica e acadêmicos de Direito.

Sao advogados, estudantes e estagiários de Direito, magistrados, membros do Ministério Público e da Advocacia Pública, defensores públicos, delegados de polícia, auditores, servidores públicos, professores, contadores, administradores, árbitros, notários, economistas, engenheiros, bibliotecários...

Quase a metade dos visitantes é da Região Sudeste, sendo que um quarto do total é do Estado de São Paulo. Temos também grande penetração nas Regiões Sul e Nordeste. Em seguida, vêm os leitores das Regiões Centro-Oeste e Norte.

O Jus Navigandi é uma publicação científica?

O Jus Navigandi é uma revista jurídica especializada de alcance internacional, cujo público mensal é superior ao de todas as revistas jurídicas impressas brasileiras.

O Jus Navigandi é reconhecido como publicação periódica on-line no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão governamental responsável pela catalogação internacional de publicações periódicas, sob o código ISSN 1518-4862. O IBICT não distingue entre periódicos impressos ou virtuais, tendo como critério de seleção a "qualidade editorial", dentre outros requisitos formais.

O Jus Navigandi foi o primeiro site jurídico catalogado pelo Sistema Qualis da CAPES (órgão vinculado ao Ministério da Educação). Atualmente, encontra-se listado na categoria Direito e em outras sete áreas do conhecimento científico.

Nosso site é também o único periódico jurídico nacional que pertence a uma entidade privada a ser catalogado pelo Portal Periódicos da CAPES.

O art. 7ß da Lei nº. 9.610/98 protege os direitos autorais sobre as obras intelectuais "fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível".

A NBR 6023:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) regulamenta a forma de citação de textos científicos publicados em periódico eletrônico, não havendo qualquer distinção de valor em relação às publicações impressas.

As publicações de artigos jurídicos no Jus Navigandi têm sido aceitas como títulos em concursos públicos organizados por algumas entidades, inclusive pela Escola Superior da Administração Fazendária (ESAF).

Quem é responsável pelo Jus Navigandi?

O site foi criado em 1996 pelo advogado Paulo Gustavo Sampaio Andrade, o qual atualmente ocupa a função de editor de conteúdo.

Desde 2000, o site está sob a responsabilidade de Jus Navigandi Ltda., empresa atuante na área de edição de publicações, com sede em Teresina, no Piauí.

Expediente

Diretora Administrativa:

  • Agnys Melissa Lima Rocha

Gerente Executiva:

  • Ayla Maria Lima Rocha

Analistas de Tecnologia:

  • Cleiton Francisco Vieira Gomes

  • Alysson Daniel da Conceição Nascimento

  • Mateus Pontes de Oliveira

  • Elinaldo do Nascimento Monteiro

Gerente de Comunicação:

  • Adenísia Lima Rocha

Distribuição de Produtos:

  • Rafaelle Serejo

Conselho Editorial:

  • Paulo Gustavo Sampaio Andrade

  • Rodrigo Chaves de Freitas

  • José dos Santos Carvalho Filho

  • Ingridy Sá das Chagas Feitosa

  • Bruno Amâncio Martins Vial

  • Olívia da Costa Teixeira

Mídia internet:

  • Italo Carvalho

Endereços e telefones

Escreva uma mensagem para nós.

Antes de escrever, verifique se a sua pergunta não está respondida em nossa Ajuda. Se restar alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato.

Escreva uma mensagem

  • Telefone: (86) 3221-8100

  • Endereço: Rua Santa Luzia, 2470, Centro, Teresina, PI, CEP 64001-400