PESSOAL EU SOU ABLITADO A 22 ANOS NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA DE TRANSITO ,NÃO TENHO NENHUM PONTO EM MINHA CARTEIRA,NÃO SOU BANDIDO SOU UM CIDADÃO QUE TRABALHA DE SEGUNDA A SEGUNDA PARA SUSTENTAR MINHA FAMILIA PAGO MEUS IMPOSTOS,ME TIRARAM O DIREITO DE DIRIGIR DO DIA PARA NOITE,TUDO BEM VOU ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA COM PEDIDO DE LIMINAR CONTRA O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRANSITO [...] TENHO CERTEZA QUE VAMOS QUANHAR ESTA CAUSA,NEM QUE TENHA QUE IR ATE BRASILIA COM UMA CARAVANA PROTESTAR,ESTOU NESSA LUTA NUMCA VI UM ABSURDO COMO ESSE!!!!

VAMOS TODOS LUTAR!!!!!

Respostas

    V

    Valquiria R. Scarpa Segunda, 25 de maio de 2009, 15h10min

    Pessoal, desconsiderem todos esses e-mails.
    Enviei uma mensagem a diretoria do detran em sp questionando sobre esse cancelamento de cnhs vencidas e hoje recebi a resposta de que mudou tudo novamente e que poderemos renovar normalmente.
    é só entrar em contato com um despachante e verificar a documentação necessária par realização do exame médico e cfc.
    Quem tiver com a renovação atrasada corra, antes que essa lei maluca mude novamente.
    Boa sorte a todos.
    Valquiria.

    A

    adriano santos Sexta, 15 de abril de 2011, 7h22min

    olá pessoal , olhá só consigo fazer todo o processo de renovação destas cartas antigas,e tambem o desbloqueio de cnhs qualquer duvida entrem em contato comigo um abraço a todos

    S

    SilvioF Domingo, 19 de junho de 2011, 19h17min

    Valquiria, vc tem ainda este contato com o DETRAN?
    Agora em 2011 minha PGU está bloqueada por eles - simplesmente por que eles decidiram tirar todas do sistema e nao consigo renovar minha CNH.
    Pode me ajudar?
    Grato.
    Silvio

    A

    almirroger Terça, 21 de junho de 2011, 23h18min

    minha CNH foi tirada em 1989 e o vencimento dela é julho de 2011 me adiantei para fazer a renovação dela todos os trâmites paguei as taxas fiz o novo exame, mas o despachante deu entrada e o Detran solicitou minha antiga CNH agora estou sem trabalhar a 3 semanas por conta disso, minha nova habilitação não sai e nem tem previsão de sair o que posso fazer?, afinal de contas sem trabalhar eu estou sem receber, quem paga por isso??

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quarta, 22 de junho de 2011, 8h24min

    almirroger,

    Vá ao DETRAN e exponha o seu caso, solicitando a sua CNH de volta, pois ela ainda não está vencida.

    Caso a sua CNH não esteja mais com eles, solicite uma autorização para conduzir veículos enquanto a nova CNH não chega.

    Atenciosamente,

    Pádua

    e-mail: [email protected]

    O

    O DESPACHANTE Terça, 28 de junho de 2011, 20h13min

    Olá. Atualmente tento renovar via detran sp uma cnh de sp/sp, mas a mesma foi para brasília por ser antiga sem foto. Nada mudou.

    O

    O DESPACHANTE Terça, 28 de junho de 2011, 20h14min

    Olá.
    Essa autorização não existe.

    O

    O DESPACHANTE Terça, 28 de junho de 2011, 20h16min

    Temos vários casos assim aqui. O último , da minha cunhada, pediram 180 dias. A cnh antiga sem foto passa pelo denatran brasília.

    M

    milton morais Quinta, 30 de junho de 2011, 0h38min

    Eu tenho CNH antiga e não consigo renovar a seis meses, alguém tem alguma solução que possa me ajudar, POR FAVOR MEU CARRO PRECISA ANDAR !!!

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quinta, 30 de junho de 2011, 9h08min

    Milton,

    Qual o motivo pelo qual você não consegue renovar?

    Atenciosamente,

    Pádua

    e-mal: [email protected]

    C

    cnhPGU Sexta, 08 de julho de 2011, 21h47min

    Minha amiga renovou sua CNH- PGU (modelo antigo, sem foto) em março deste ano, quando a carteira estava para vencer. Eu estive no exterior de abril de 2007 a abril de 2011, e quando retornei ao Brasil, dei entrada para renovar minha CNH (também modelo antigo). O Ciretran me orientou a pagar exame médico, taxa de renovação e transferência, e fazer a prova. Estudei um livreto, fiz a prova, e me disseram para voltar após 1 semana para pegar a carteira. Após minha 5a e inútil ida ao Ciretran, me disseram simplesmente "Sua CNH está bloqueada. Todas as PGUs estão." Minha pergunta foi "e o que preciso fazer?". A resposta foi: "nada, é só mandar uns papéis e a gente já mandou. Venha no fim do mês de junho". Fui lá hoje, e a funcionária me disse "ah, a sua é PGU e está bloqueada. Não posso fazer nada. Escreve um mail ao Denatran reclamando."
    Conclusão, tive minha CNH bloqueada por estar fora do país, sendo que nunca tive nenhuma multa em todos os anos de direção, sempre tendo pago todos os meus impostos, e não só não consigo minha renovação, como também ninguém do órgão competente me soube dar NENHUMA informação sobre como proceder no meu caso. Pela internet é que fiquei sabendo que há uma lei que bloqueou as PGUs em 2008. Por que esse direito me foi tirado, sem nenhuma informação prévia? (Nenhum consulado brasileiro orientou sobre o caso). O que fazer para recuperar minha CNH? Se tiver que fazer todo o processo de habilitação deste o início como se nunca tivesse tido carta, por que o Ciretran me fez pagar todas as taxas e fazer a prova se já sabiam que as PGUs estavam bloqueadas?

    N

    Nelson_SP Quarta, 27 de julho de 2011, 13h06min

    A minha CNH (antiga - sem foto) venceu em 25/05/2011, dei entrada na renovação/transferência no dia 14/06/2011 e até o momento não tenho uma data confirmada de quando receberei a nova CNH. O despachante informou que eu teria que ter paciência e que poderia demorar um mês. Já se passou mais de um mês, cobrei novamente a previsão de entrega e fui informado que poderá demorar seis meses!!!
    Existe alguma maneira de continuar dirigindo dentro da lei enquanto aguardo a nova CNH?

    P

    pcppereira Sexta, 05 de agosto de 2011, 1h46min

    gostaria de saber: tirei a CNH, em 83 porém, em 88 nao renovei como tambem até ano de 2004, deste ano quando tentei renovar, detran informou que meu registro nao constava no sistema e entrei com processo administrativo e para minha surpresa o detran mandou para DP, e agora vou responder um processo por documentos falso, o que nao é verdade, pois tirei a carteira na auto escola DANIELA, hoje nao existe mais. Como devo fazer, alguém pode me ajudar?

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Sexta, 05 de agosto de 2011, 14h33min

    pcppereira,

    Se você tem algum documento que comprove que você tirou a sua CNH (por exemplo, a própria carteira) e o seu caso já está na esfera judicial, aconselho-o a contratar um advogado especialista em Direito de Trânsito para que o seu problema seja resolvido.

    Boa sorte.

    M

    MARIZILDA LANGAME Sexta, 12 de agosto de 2011, 19h03min

    Olá, pessoal.
    Vejo que as mensagens de vocês foram postadas há alguns anos.
    Mas hoje, estou com este problema.
    Fui renovar minha CNH, que, juntamente, transferi do Paraná, aqui para São Paulo.
    Quando lá, fiz renovação normalmente, minha CNH já é com foto(registro não PGU) e hoje fui pegar minha carteira, quando o indivíduo me disse que consta um pedido de ofício do DETRAN para transferir sei lá o que.
    O fato é que, provavelmente, minha CNH deva demorar no mínimo um mês para chegar, no mínimo.
    Gostaria de saber qual foi o resultado da experiência de vocês a respeito, para me ajudar.
    Desde já agradeço e aguardo.
    Ótimo final de semana pra todos.

    B

    Beth Almeida Sexta, 12 de agosto de 2011, 19h10min

    MARIZILDA LANGAME

    Isso é absolutamente normal. Ao renovar sua CNH em outro estado o Detran do seu novo domicílio precisa transferir todo o seu prontuário original para conceder a nova habilitação, o que demora em torno de 40 dias.

    X

    xande32 Quarta, 31 de agosto de 2011, 1h54min

    Estou com o mesmo problema, minha cnh (PGU) sem foto, venceu, fui a auto escola paguei as taxas fiz os exames, aulas de direção defenciva, e só após terminar tudo a funcionária da auto escola me disse que poderia demorar até 6 meses pra chegar minha cnh nova com foto.

    Minha duvida é a seguinte, vi que milhares de brasileiros estão com o mesmo problema, isso não caberia a nós cidadão de bem direito em exigir que este prazo fosse antecipado?.
    Pois pelo que andei lendo o denatran fez isso pra evitar fraudes, mas nós que tiramos nossos documentos legalmente devemos pagar, pelos errados?

    E se formos pegos dirigindo sem nossa habilitação, por atraso de denatran, o que devemos fazer, pois na realidade Nós somos habilitados...apenas estamos sem nosso documento por culpa do orgão do governo, e ele nos puni por isso?

    Por favor comentem...

    K

    Kaka irmã Quinta, 01 de setembro de 2011, 12h53min

    Tive trÊs multas de trânsito em pista Estadual em uma noite,juntei 21 pontos na carteira e eu morava no guarujá.Me mudei para Marília.Gostaria de saber como faço para trânsferir minha cnh para Marília para fazer reciclagem (isso depois de pagar as multas)?
    Obrigada

    M

    miranda Terça, 31 de março de 2015, 13h56min

    Muito boas suas explicações. Realmente isso trará muito trabalho pra maioria das pessoas.
    novacnh.instapage.com
    Pra quem ainda tem dúvida.