Olá... Meu nome é andréia, estava trabalhando á 11 meses sem carteira assinada e pedi demissão! Trabalhava em uma lan house sabado e domingo das 8:30 da manhã as 00:00, recebia 340,00 reais. Eu tenho algum direito? Porque meu patrão não me disse nada em questão de dinheiro! Desde já agradeço!!

Respostas

    D

    Deby Loirinha Terça, 31 de janeiro de 2012, 13h30min

    Oi meu nome é Debora. Trabalho em uma loja de motos ja faz 1 anos e 6 meses, 5 meses são avulso de 1 ano e 1 mes é de carteira assinada! Meu patrao me demitiu quero sabe se tenho direito a esses 5 meses que trabablhei avulso pois ele disse que nao vai pagar! E se tiver mais ou menos quanto recebo pelos 5 meses... Obg Debora.

    J

    Juju Reboredo Quinta, 13 de setembro de 2012, 14h10min

    trabalhei 1 mês comecei dia 9 de janeiro de 2012 , dia 10 de fevereiro me ausentei , pq minha filha ficou doente e ele ( o patrão) falou que eu resolvesse e depois voltasse, voltei dia 19 de abril e fiquei até 1 de setembro,isso td sem carteira assinada, trabalhava de 13h as 21h sempre passava saia as 21h30m e trabalhava domingos de 7h as 15h e cobria a folga de outra menina, ficava de 7h as 21h, o clima tava muito ruim ,perguntei pra ele oque estava acontecendo, se ele não estava satisfeito com meu trabalho , pois ele não falou nada, apenas disse que estava tendo muito cancelamento de nota,pois eu trabalhava como caixa em um hortifrut, falei que sempre houve cancelamento quando as pessoas desistiam de um produto, e mesmo assim o clima continuou ruim , fui até ele de novo e perguntei, e falei se ele ñ estava mais satisfeito comigo que arrumasse outra menina e colocasse em meu lugar, foi quando ele disse pra eu vir só mais um dia e que eu poderia sair, e depois falou pro outros que eu pedi demissão. resumo só me pagou 90 reais disse que havia mandado pro contador e o meu direito era aquele. peço uma ajuda !!

    S

    Samuel Batista Candido Batista Terça, 09 de outubro de 2012, 7h35min

    meus amigos ,todos tem dieirto a tudo que a lei manda , c vc não tem carteira assinada com serteza seu patrão esta sonegando imposto , va direto ao ministerio do trabalho .vc não precisa de testimunhas nenhuma , ainda mais c ninguem aonde vc trabalhou for registrado , c ele levar testimunhas com sertesa eles estarão compactuando com a ilegalidade dele , é bem provavel que a justisa mandara um fiscal do trabalho a empresa dele , fara ele regularizar todos imediatamente ,e tambem levara uma multinha bem gorda , não tenha dó fais isso só assim vc vai ter seus direitos adiquiridos por lei , c vc ficasse duente , o governo teria q t encostar com o dinheiro dp povo , em quanto o seu patrão espertão fica ganhando ,o pior sem pagar seu impósto obigatótrio pela lei .

    L

    liacolli Sexta, 26 de outubro de 2012, 17h16min

    Todos temos direitos assegurados por lei, mais antes de exigir este direitos temos que verificar se nossos deveres foram comprido, se você aceita determinado horário ou dia de trabalho,se você o cumpri é porque esta de acordo por este motivo que à tantos processo, por as pessoas se submeterem a tal situação a melhor maneira e dizer não e partir para outra

    P

    pretinha 1 Sexta, 26 de outubro de 2012, 17h55min

    Mesmo trabalhando por hora-aula em torno de 12 horas mensais por 7 meses numa escola eu tenho direito trabalhista? Pois sai neste mês de outubro e descobrindo que já estava grávida.

    J

    Jaque Rocha Sábado, 12 de janeiro de 2013, 15h05min

    OLá boa tarde!
    A minha dúvida é o seguinte,trabalhei em uma empresa que além de alegarem que só podiam assinar minhar carteira depois de 3 meses de experiência tratavam os funcionários muito mal.Trabalhei por 1 mês e 17 dias e resolvi pedir demissão,ela pediu pra eu cumprir aviso prévio mais não achei justo cumprir ja que não tinha carteira assinada.Quando fui receber meus dias trabalhados ela disse que na verdade eu que devia a ela pelo fato do aviso ser correspondente a um mes de salário.Não assinei nada e vou colocar na justiça.Tenho direito ou não de receber meus dias trabalhados?? Obrigada.

    I

    Insula fênix Suspenso Sábado, 12 de janeiro de 2013, 15h40min

    Vc deve entrar com rescisão indireta por ter o empregador descumprido com o compromisso dele em assinar sua Carteira. Não existe isso de só assinar depois da experiencia. A experiência se faz em contrato na Carteira.

    Sua rescisão indireta lhe dará todos os direitos de uma dispensa sem justa causa e como não é obrigatório o contrato de experiência, vc ainda terá o aviso prévio indenizado,e a multa de 40% sobre o FGTS.

    Não demore, haja rápido para evitar que eles aleguem abandono de emprego ou mesmo confirmem seu pedido de demissão (ao qual vc negará até de baixo d'água!!!).

    Boa sorte!!!

    J

    Jaque Rocha Sábado, 12 de janeiro de 2013, 20h14min

    Além dessas coisas,na semana do Natal trabalhei uma semana até as 22 hrs e ela disse que não ia pagar hora extra.Fora minhas folgas atrasadas que ela disse que daria depois do Natal.

    Eu só não entendi que se tenho que pagar a ela o restante do aviso que falta???

    I

    Insula fênix Suspenso Sábado, 12 de janeiro de 2013, 20h22min

    Jaque, nenhuma rescisão pode ter valor negativo levando ao empregado pagar ao patrão. No máximo o valor teria de ser zerado.

    Bem, o conselho está dado.

    Felicidades.

    J

    Jaque Rocha Terça, 15 de janeiro de 2013, 13h08min

    TA bom,muito obrigada.

    J

    J Martin Martin Quarta, 16 de janeiro de 2013, 17h28min

    Andreia!
    Você tem todos os direitos que tem todos os trabalhadores, não importa se trabalhou com a Carteira de trabalho assinada ou não.

    Portanto, exija do seu ex patrão lhe pague ainda que de forma proporcional.
    O seu direito é Décimo terceiro proporcional, saldo de salário e Férias proporcionais, por força de uma Sumula do TST.

    Grato,

    T

    taianelino Sábado, 19 de janeiro de 2013, 10h23min

    tem sim...
    mais antes disso cumpra o aviso previo...
    pra não gerar danos a vc e nem ao seu patrão..
    anuncia a sua demissão em trinta dias pq caso vc nao cumpra o seu aviso vc tera que pagar multa mais se for o seu patrão que não quiser que vc prossiga no emprego e lhe demita ai ele terá que lhe pagar uma multa.
    Melhor de tudo é vc procurar um advogado especializado na area trabalhista.
    bao sorte

    V

    vane Fernanda Segunda, 05 de agosto de 2013, 1h26min

    Olá... gostaria de uma ajuda...

    Trabalhei 1 ano e 7 meses sem registro e pedi demissão, gostaria de saber quais os meus direitos!

    J

    Julianna Caroline Segunda, 05 de agosto de 2013, 11h38min

    Direito de entrar na justiça e pedir o registro retroativo e todos os seus direitos.
    Procure um advogado e junte provas do que vc alega, testemunhas.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 06 de agosto de 2013, 3h09min

    Vane, mesmo sem terem assinado sua carteira, se vc trabalhava com frequência e sob subordinação, vc tem todos os direitos que a Lei garante ao trabalhador formal empregado.

    Thaay Liisbooaa

    Thaay Liisbooaa Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 6h55min

    ola bom dia mim chamo Roberta trabalhei em uma mercadinho 1 ano e 11 messes das 7 as 19 :30 as domingos era o mesmo horario e pedir demisao sera que tenho direito ao meu tempo de trabalho e as minhas horas? Obs. Pois ele mim falo que so tenho direito as ferias.

    D

    Desconhecido Terça, 24 de fevereiro de 2015, 14h17min

    Ola sou de menor tenho 16 anos trabalhei 9 mes e meio fui colocada pra fora teria direito de alguma coisa

    A

    Aninha Quarta, 08 de abril de 2015, 14h06min

    Trabalhei em uma escola sou pedagoga, sem carteira assinada por três anos, se eu pedi pra sair quais os meus direitos e quanto eu recebo?

    Igor Junior X Nayara Cristina

    Igor Junior X Nayara Cristina Domingo, 10 de maio de 2015, 11h52min

    Bom dia, eu trabalho a 1 ano e 1 mês, e nunca recebi ferias, tive uma semana de ferias, faço hora extras e meu patrão não me paga, entrei com 15 anos e ele não quis me registrar, fui emancipado alguns meses depois pra ver se ele me registrava e ele não quis, então queria sair e queria saber se tenho direito a alguma coisa?
    OBS: trabalho de professor, mais também faço a matricula de alunos e recebo.

    Kleber Lucas

    Kleber Lucas Terça, 21 de julho de 2015, 16h29min

    Trabalho Em uma Padaria 1 Ano sem carteira asinada Posso entra Na justicia e continua no trabalho até o eu receber meu dinheiro?
    Quais São os Direito q eu tenho?