A alíquota referente pgto à previdência sobre o pró-labore dos sócios de uma empresa enquadrada no regime de tributação lucro presumido é de 11% cd sócio e 20% parte patronal, certo? Desta forma o sócio não terá direito a aposentadoria por tempo de contribuição? Qual embasamento legal?

Desde já agradeço o retorno.

Respostas

    E

    eldo luis andrade Segunda, 08 de outubro de 2012, 19h52min

    Só se contribuir. Apenas por ser sócia não.

    Iraci Bueno

    Iraci Bueno Terça, 27 de janeiro de 2015, 21h10min

    TENHO UMA CLINICA NO MEU NOME E RECEBO PRO LABORE,NO MOMENTO ESTOU AFASTADA E ME DEPOSITAM APENAS 300 REAIS POR MES,QUAIS OS MEUS DIREITOS,VOU PODER ME APOSENTAR ESTOU COM 59 ANOS E NÃO TENHO OUTRA RENDA O QUE EU POSSO FAZER PARA ME APOSENTAR,DAR BAIXA NA EMPRESA,EU NÃO POSSO TRABALHAR MAIS,COMO FAZIA ORTODONTIA AS MINHAS MÃOS TREMEM MUITO E NÃO CONSIGO MANIPULAR INTRUMENTOS