Boa noite, Em 09/05/08 entrei com pedido de recurso no inss por ter o beneficio indeferido no pedido de prorrogação e reconsideração e ainda estar sem capacidade laborativa documentada por examaes e laudo do ortopedista, em 24/06/08 fiz uma perícia com uma junta médica(na realidade eram 2 médicos na sala) e desde essa data não houve resposta do inss, quando há 2 meses atrás procurei o inss para tentar saber alguma coisa à respeito, o atendente apenas me informou que está na 14a. junta aguardando alguma solução e que eu devo aguardar em casa uma resposta, gostaria de saber de n]ao existe um prazo para esse recurso pois agora em dezembro/08 completam 7 meses que entrei com esse recurso, por favor se alguém puder me roientar, agradeço desde já. Grata Neide

Respostas

    S

    sandra do carmo Quinta, 12 de março de 2009, 0h05min

    boa noite eu fui ORLEI araújo mas falaram que estava fazendo calculos mas faz 5 meses não sei oque fazer...olha eu fiz uma pericia judicial o laudo já chegou o juiz aceito e agora oque acontece sera que ele da aposentadoria por envalidez vai ter odiencia com nss vc pode me esplicar fazendo favor me ajude....mas vou voltar lá dai depois eu te falo.muito obrigado....

    R

    Rd. gonsales Quinta, 12 de março de 2009, 7h59min

    Sr. Orlei muito obrigado pela sua resposta...

    Vou procurar um adv.

    Grata

    Rosangela

    O

    Orlei Araújo Padilha Quinta, 12 de março de 2009, 14h55min

    Cara Sandra,

    Quando mencionou o recurso, dá a entender recurso na esfera administrativa no INSS.

    No caso de ter entrado com recurso administrativo (CRPS) e paralelamente com ação judicial referente ao mesmo benefício, o recurso administrativo é suspenso.

    No caso deves ver o andamento do seu processo no órgão em que está em trâmitando.

    A

    adolfo_1 Domingo, 15 de março de 2009, 18h49min

    Olá, senpre tive dois empregos e fique incapacitado definitivamente para um deles, fiquei no auxilio doença e rebilitaçao por um ano. Decidirão que eu não presisava de rebilitação pois ja tenho outro emprego que trabalho normalmente, cortarão meu beneficio. entrei com recurso na junta de recursos naõ me deran prazo pra esse recurso.Mesmo com a conclusão dos peritos que não posso mais trabalhar em um de meus empregos estou sem beneficio. Socorro!!!!!!!! Alguem me oriente,

    C

    carmen Sexta, 20 de março de 2009, 13h19min

    Amigos!eu também fui vítima do INSS,pois mesmo provando a minha incapacidade para o trabalho eles insistiam em negar os meus direitos,fiquei sem receber por 2(dois)longosss... anos,derrepente me apareceu um "Anjo" e falou para eu procurar a "DEFENSORIA PUBLICA FEDERAL"e assim eu fiz,lá fui tratada como Humano!!! e por pessoas Humanas e hoje mesmo depois de estar muito debilitada por consequencias da minha doença e de varias humilhações que passei por parte do INSS.eu agradeço à Deus por ter encontrado Anjos defensores da vida que sem mesmo me conhecerem lutaram pela minha causa (GANHA)e até mesmo sem me cobrarem um centavo se quer.Por tanto Saibam...que abaixo de Deus ainda ainda hà "JUSTIÇA"corra atrás de seus "DIREITOS"pois eu tenho certeza e muita "FÉ"que vcs logo,logo serão Justificados!!!e Eu estarei aqui para torcer por cada um de vcs!!!Boa sorte à todos!!!e Deus ilumine os advogados e os Juizes de verdade.
    OBS:desculpe os erros pois não tenho muito intimidade com as letras rsrs

    S

    sonia maria p. da silva Domingo, 22 de março de 2009, 23h37min

    Meus caros companheiros de indeferimentos...posso lhes dizer o seguinte: pegue os ditos indeferidos, levem para a justiça federal do seu município e a coisa começa a funcionar!!!
    depois que procurei a vara federal a advogada montou o processo em uma semana e está andando que é uma beleza!
    aguardo até o dia 04/04 reposta do INSS. meu caso é pensão p/morte.

    R

    Rodriguez Sábado, 28 de março de 2009, 1h02min

    meu tio teve a Aposentadoria por invalidez de acidente de trabalho suspensa,sem saber passou por uma pericia que atestou capacidade laborativa. entrou com recurso na Junta e teve seu pedido indefirido. Isto ja dura desde 11/2008. diz a lei que para o segurado com + de 5 anos de aposentadoria que tem atestado por pericia medica capacidade laborativa que:
    durante 6 meses recebera seu beneficio integral
    mais 6 meses de 50% do beneficio
    + 6 meses de 25% do beneficio ate cessar o beneficio.
    Gostaria de saber se ele pode receber o beneficio e recorrer da decisão da junta?
    E qual o recurso a ser utilizado?
    SE ALGUEM PUDER AJUDAR, FICAREI MUITO GRATO.

    V

    Vagner Luiz da Silva_1 Sábado, 28 de março de 2009, 12h38min

    Caro Adolfo, infelizmente a Previdência Social é tudo de ruim que se comenta. Não podemos negar , que ela tambem ampara muita gente diante de diversas situações. Ocorre que o processo de mudança que ela tem passado nos últimos anos, frequentemente tem levado a muitos transtornos e injustiça aos seus segurados. Na questão da Junta de Recursos, poderá demorar de meses até anos para resposta, e tambem quando retornar, se for favorável para voce, o INSS ainda poderá embargar da decisão, e o seu processo poderá voltar novamente para a Junta apreciar a matéria. Aconselho a entrar na Justiça o quanto antes atraves de um advogado especialista na área de Direito Previdenciário. Existe um instrumento processual conhecido como antecipação de tutela, que é uma sentença provisória concedida pelo juiz, quando ele reconhece do direito do autor de pronto e preenchido alguns pressupostos , manda conceder ou restabelecer o benefício de imediato. Boa Sorte. Dr. Vagner L. Silva

    M

    marta medeiros de oliveira pires Segunda, 04 de maio de 2009, 4h04min

    Eí, entrei com recursos no dia 19/05/2008 por ter sido negado varias vezes, e depois de ficar tentando pq meu medico ñ me liberava pr o trabalho, tendo q pr voltar pr o trabalho tinha q ter a liberação do meu medico e sendo assim, não voltei pq meu medico não me liberava pq sempre estava passando mal com muitos desmaios, e porq tantas vezes foram nagados os meus beneficios e depois de tentar novamente, foi aceito o meu pedido de beneficio e até hoje estou encostada pelo o inss, então quero saber pq me negaram e depois de tentar foi aceito? Quero receber esse tempo q não recebi,pelo mesmo problema q começei estou com o mesmo até hoje tenho (( labirintiti - bi-lateral )) pr favor me mande uma resposta obg!!!

    S

    sandra do carmo Segunda, 11 de maio de 2009, 3h46min

    Por favor me ajude quanto tempo demora pra sair a resposta da pericia judicial, o laudo já esta com o juiz eu entro no processo sai assim aguardando devolução de mandado oque é isso sera que vai ter audiencia por favor me ajude.....Estou muito preocupada.......

    C

    carla ferreira da silva Terça, 12 de maio de 2009, 22h18min

    Meu marido estava afastado pelo inss desde 2005 agora no começo de dezembro foi liberado pelo inss mesmo ele tendo o laudo... Entrei com o pedido de reconsideraçao e foi negado novamente agora entrei com um novo recurso o meu marido passou no dia 04/05/2009 mas foi negado novamente o que fasso agora se o mesmo estava com o laudo e o medico alem de não deixar eu entrar com ele ainda deu alta novamente não sei o que fasso pois o meu marido tem problemas mentais e não yem condição de trabalhar o medico " " acho que nem olhou o laudo... Antes do meu marido passar no medico eu falei com uma pessoa do inss aonde fui informada que o medico não poderia ficar com o meu laudo mas não foi bem assim que aconteceu o medico prendeu o laudo fui pedir na recepcao e a atendente me informou que não poderia me entregar o laudo pois o medico tem que ficar o o laudo.

    J

    jose garcia martins Sábado, 16 de maio de 2009, 1h32min

    prazo para julgamento da junta....
    tenho uma posentadoria proporcional por tempo de serviço, foi protoclada em 16.11.2000, ate hoje estou discutindo o calculo do beneficio e receber o retroativo..durante esse processo, 3 vezes participei da 16ª junta em curitiba...fui muito bem tatado, as 3 vezes nunca passou de 60 dias..mas em todas ela pedi DIREITO DE DEFESA ORAL...FAÇA ISSO, protocle o direito de defesa oral junto a junta no processo, eles irão te convocar...tenho certeza que será rapido...
    um abraço
    jose garcia martins
    dracena-sp
    e-mail= [email protected]

    J

    jacir c.brito Sábado, 16 de maio de 2009, 13h24min

    O meu recurso foi cadastrada em 05/de agosto de 2008 e foi julgado em 24 de março de 2009. A decisão: Converter julgamento em diligência. Será que alguém saberia me responder quanto tempo leva para ser feito essa diligência?A empresa citada é de Curitiba , e meu recurso é da 16ª JR.de Curitiba.
    Obrigado.

    S

    sandra do carmo Quinta, 21 de maio de 2009, 23h25min

    nossa não tem ninguem pra ajudar agente nesse forum por for alguem nós ajude....muito obrigado

    A

    Antonio Carlos de Oliveira_1 Domingo, 24 de maio de 2009, 1h10min

    bom dia, eu entrei com uma CAT com um adv cujo nome não quero mencionar por que eu consideraria falta de ética da minha parte, entrei no mes 10 ou 11 de 1998 ou 1999, e até hoje o adv não me chamou pra me dar um parecer, vou a Cubatão, não consigo falar com ele. Eu gostaria de saber se tem um orgão competente que eu posso saber sobre essa minha causa, qual foi a resposta que o inss deu já dependendo da data estamos dentro de 10 anos, e dizem que não passa desse tempo, por favor me dá uma luz, pois não quero confusão com ninguém, apenas a verdade, sou pai de familia, e preciso dar estudos para os meus filhos, e euacho que esse adv não pensa dessa forma. Desde já agradeço qualquer ajuda vinda de Deus e depois dos senhores é claro orgãos competente, sem mais Obrigado.

    M

    MARCIA VALERIA LORENZONI DOMINGUES Segunda, 25 de maio de 2009, 17h50min

    Prezados,
    E isso que dá querer economizar não contratando advogado especializado! O INSS adora quando a parte pleiteia - o que deveira ser em juízo - desastitida de advogado.
    É somente para o bem e alegria dos advogados do INSS que as pessoas pleiteiam benefícios sem saber direito o que estão pedindo e sem saber o que receberam e pior, dai para a frente sem saber o que fazer!
    Agora somente uma açõa judicial para a concessão do benefício c/c com danos morais em face do INSS por desrespeito aos Princípios do Serviço Público, em média uma resosta deve ser dada em 45 dias- SIM É CABIVEL DANO MORAL EM FACE DO INSS!!!!!!!!!
    Mas, pelo amor de Deus, procurem advogado ESPECIALIZADO!!!!!
    Parem de ECONOMIZAR com profissional especializado! Só falta resolverem agora, arrancar dentes e fazer obturações!!!!!!!!!!!!!!
    Não Fiquem adistritos ao Juizado Especial Federal somente para NÃO CONTRATAR ADVOGADO.

    P

    Patricia Amorim Terça, 26 de maio de 2009, 17h10min

    Ola pessoal,

    Como devo fazer para entrar com o recurso junto ao INSS ?,pois nao me encontro em condiçoes de trabalhar e nao tenho mais direito a prorrogação. Me resta agora solicitar um novo beneficio...e sabe-se la se vou conseguir !!!
    Vale a pena entrar com o recurso ? quanto tempo leva ?
    Realmente fico besta com esse INSS...o que fazer ?
    Atenciosamente,

    Patricia

    P

    Paul_1 Quarta, 27 de maio de 2009, 8h50min

    Depois de 9 anos aposentado por invalidez, em abril de 2008 veio uma fiscal do inss em minha casa falando q teve uma denuncia q eu estava trabalhando, mostrei todos meus remedios e perguntei a ela se tinha condiçoes de trabalhar, sei q ela tava fazendo o serviço dela. Passaram uns dias me chamaram pra fazer uma pericia medica, fui e não deu outra me deram alta. De lá pra cá chegaram cartas pra mim recorrer e nada a ultima foi pra mim recorrer no crps em 03/03/09 ate agora nada de resultado.Lembrando q não ficou nada provado que eu estava trabalhando pois não estava mesmo. Fui a firma onde trabalhava o medico me deu um papel que dizia que estava inapto para função. Estou continundo a receber só que agora só 50% do meu salario depois disseram q vai diminuir mais ate cessar a aposentadoria . Fui no inss requerer outro beneficio me disseram q poderia, marcaram pericia, fui fazer a pericia, o medico disse que não poderia fazer a pericia porque estava em beneficio ate março de 2010. Pergunto, podem fazer isso? ta na lei ou não? Como vou comprar remedio pagar minhas contas como vou viver com um salario desse q vai cair ainda mais. Me ajudem por favor.

    D

    dioneia aparecida de lima Quarta, 27 de maio de 2009, 12h03min

    Trabalhei por 8 meses registrada no último emprego fui demitida em julho de 2007, em seguida recebi seguro desemprego 4 parcelas , no final do ano fui doadora de sangue voluntário , descobri a doença neste exame realizado na doação o resultado hepatite C , desde então fiz um vários exames para conseguir a medicação que é cara , não pude fazer a biópsia por ter risco de sangramento por causa de hemorragia , pois meu figado só esta funcionando 60% , me informei sobre meus direitos para receber auxilio doença antes de marcar perícia , que me foi dito que eu teria direito pelo Departamento de Recursos Humanos da previdencia , passei pela pericia e 10 dias depois veio a resposta indeferida , entrei com recurso no mesmo dia. Alguns dias depois liguei para informações 135 que me passou que estaria liberado mas que eu tinha que ligar para agendar a data de recebimento , dia 18/05/2009 liguei e a resposta foi que não tinha nada a receber. E até agora não recebi nenhuma resposta do recurso. Se puder por favor me oriente nesta luta, pois realmente não posso trabalhar devido ao tratamento que estou fazendo.
    Desde já agradeço

    Dionéia

    B

    Bianca Menezes Sábado, 30 de maio de 2009, 2h31min

    Olá!!!!!!PRECISO DE ORIENTAÇÃO!!!!!!!!!!Sou licenciada desde Julho de 2002 e em agosto de 2008 recebi alta mesmo com laudos e exames que comprovam minha incapacidade.Entrei com pedido na junta de recurso do INSS e agora dia 25 de maio de 09 a resposta do meu recurso foi indeferido para meu pedido de continuar com benefício mesmo constando no processo, laudos cirúrgicos realizado em Marco de 2009.Como pode!Eles me julgaram apta,eu estando operada!!!!!!É um absurdo!!!!!!!O que faço??????E como faço pra receber todos os atrasados???Quem pode me ajudar?????Como posso ser indenizada por tanta injustiça???Me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!