S

    SILVANA SANTOS Quarta, 22 de abril de 2009, 21h05min

    Gostaria de saber o que siginifiva na vec o seguinte:

    homologação de cálculo setor de cálculo

    art.157 caput - 4 anos e 8 meses (reicidente, mas não no mesmo artigo)

    detido desde 19/06/08

    qual os beneficios que já tem direito???

    Obrigado,

    C

    Carla Garcia Quinta, 23 de abril de 2009, 14h23min

    Olá,Meu marido foi preso dia 03/01/2007,condenado em dois 180 (receptação sem flagrante),pegou 2 anos e 2 meses em um e no outro,2 anos e 4 meses;ambos em regime semi-aberto. Ele já tem outros antecedentes. Já cumpriu 2 anos e 3 meses em regime fechado e agora foi transferido para a colônia.
    Eu gostaria de saber quanto tempo ele ainda terá que cumprir no semi-aberto?????
    Por favor,me respondam!!!
    Obrigada!!!

    S

    SILVANA SANTOS Quinta, 23 de abril de 2009, 16h15min

    Meu marido foi detido em 19/06/08

    no artigo 157 caput

    é reicidente mas não no mesmo artigo

    qual o beneficio que ele já pode solicitar ???

    Na vec está assim:

    autos no setor de cálculo - homol.Cálculo

    o que significa isso ??

    Obrigado,

    silvana

    C

    Carla Garcia Segunda, 27 de abril de 2009, 15h22min

    Será que alguém poderia responder minha pergunta?!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigada!

    C

    cristiane de souza_1 Segunda, 27 de abril de 2009, 16h00min

    Oi bom dia!!
    Meu marido esta preso há 3 anos e 10 meses pegou 12 anos no 157, 2 assaltos foi preso em junho 2005 ele era menor que 21 anos ganhou o semi aberto o ano passado 14 fevereiro .mas perdeu pois acharam um buraco na cela e ai foi para venceslau e eu acho q ele ja ta na cota da condicional será que estou certa?o que eu poço fazer ja é tempo demais me de uma opiniao por favor,e além de tudo esta em irapuru divisa de mato grosso 9 horas de viagem e esta cada dia mais dificil...Ja nao aguentamos mais me reponda por favorrrrrrr desde ja agradeço!!

    D

    deise Terça, 28 de abril de 2009, 1h06min

    alguem pode me ajudar meu marido foi preso no artigo 157 sua condenação foi de 2anos e 8 meses com quanto tempo ele pode pedir o semi aberto e tambem gostaria de saber quanto é 1/6 de 2 anos e 8 meses ele é primario até aqui muito obrigada

    I

    ivonete francisca dos santos Terça, 28 de abril de 2009, 2h20min

    ola....meu marido foi condenado a 20 anos de cadeia,pois pois tirou 12 anos ai ele foi pro semi aberto,ai ele fugiu do semi aberto.ele foi recapiturado,e voltou no art 304 do artigo penal.ele ja ta lá a 1 ano e 2meses..quando ele vai ter o direito do semi aberto de novo..mais quando ele foi a primeira vez ele era primario

    I

    ivonete francisca dos santos Terça, 28 de abril de 2009, 2h21min

    mais ainda nao saiu a sentença..do artigo 304 ja faz um ano

    M

    maria lima Terça, 28 de abril de 2009, 22h24min

    Bom Deise pelo que os profissionais aqui me falaram.. acho que funciona assim:

    2 anos = 24 meses
    8 meses

    Total de 32 meses

    Como ele é primario com 1/6 ele pode pedir progressao de regime que seria 32/6 = 5 mese e meio

    Abracos

    A

    Arielle Quarta, 29 de abril de 2009, 17h48min

    Meu primo foi preso em flagrante, dirigindo um carro que acabara de roubar com seu cumplice que estava armado e ameaçando a vitima! Isso aconteceu em 11/01/2008.
    A sentença saiu a mais ou menos um mes e meio, ele pegou 4 anos e 4 meses...
    Ele é réu primario...
    Preciso saber quanto tempo ele ira cumprir em regime feixado?

    Desde ja agradeçida

    M

    Maria Quinta, 30 de abril de 2009, 18h10min

    Meu filho esta preso, como réu preso esta realizando tratamento em uma clinica para dependentes quimicos, encontra-se com quadro clinico CID10 f19.2
    Realizei uma simulação de cálculo de pena, não sei se esta correto, gostaria de entender melhor.
    Caso esta pena seja transformada em medida de segurança o que aconteceria?
    Por favor, obrigada pela atenção.

    Pelos meus cálculos (simulação):

    Roubo pena = 4 anos

    atenuante, 19 anos = menos 1/6
    atenuante confissão = menos 1/6
    atenuante = réu primário e bons antecedentes = suponho menos 1/6
    descontado = pena: 2 anos

    2 qualificadoras = aumenta 2/5
    (mão armada e concurso de pessoas)
    somado = pena: 2 anos, 8 meses

    por ser semi-imputável = menos 1 a 2/3
    descontado = pena: 1 ano, 8 meses e 7 dias

    Réu Preso a 8 meses em Clinica para Tratamento em Dependecia Quimica(conta 1 dia como se fossem dois dias???) = 1 ano e 6 meses

    Resta cumprir de pena = 2 meses e 7 dias

    C

    cristiane de souza_1 Quinta, 30 de abril de 2009, 20h39min

    por favor alguem pode me responderrrrrr ????????????????????

    C

    Carla Garcia Segunda, 04 de maio de 2009, 12h48min

    Será que o Dr Alexandre poderia responder a minha pergunta,por favor????!!!

    M

    Maria Terça, 05 de maio de 2009, 1h45min

    Meu filho esta preso, como réu preso esta realizando tratamento em uma clinica para dependentes quimicos, encontra-se com quadro clinico CID10 f19.2
    Realizei uma simulação de cálculo de pena, não sei se esta correto, gostaria de entender melhor.
    Caso esta pena seja transformada em medida de segurança o que aconteceria?
    Por favor, obrigada pela atenção.

    Pelos meus cálculos (simulação):

    Roubo pena = 4 anos

    atenuante, 19 anos = menos 1/6
    atenuante confissão = menos 1/6
    atenuante = réu primário e bons antecedentes = suponho menos 1/6
    descontado = pena: 2 anos

    2 qualificadoras = aumenta 2/5
    (mão armada e concurso de pessoas)
    somado = pena: 2 anos, 8 meses

    por ser semi-imputável = menos 1 a 2/3
    descontado = pena: 1 ano, 8 meses e 7 dias

    Réu Preso a 8 meses em Clinica para Tratamento em Dependecia Quimica(conta 1 dia como se fossem dois dias???) = 1 ano e 6 meses

    Resta cumprir de pena = 2 meses e 7 dias

    R

    Renata B Terça, 05 de maio de 2009, 12h13min

    Bom dia !!

    Gostaria de saber o que significa o andamento da VEC abaixo, é que entramos com o pedido de RA em 17/04/2009, ele foi condenado no art. 121 privilegiado com uma pena de 5 anos no regime semi-aberto. Ele já tomou ciência de que o MP e o Juiz acatou a contagem de pena, também gostaria de saber quanto tempo ainda irá demorar para termos uma resposta do pedido.

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    23/04/2009 Execução Autos Conclusos CLS (AP. DE ROT. DE PENAS)
    22/04/2009 Execução Autos Recebidos da Comarca VEC DE SÃO PAULO (2ª. EXEC. E 03 APENSOS)
    25/02/2009 Execução Autos Remetidos à Comarca de Jundiaí - SP
    18/02/2009 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento
    17/02/2009 Roteiro das Penas Autos Conclusos
    16/02/2009 Execução Baixa Defensoria Pública
    10/02/2009 Roteiro das Penas Autos na Defensoria Pública

    Obrigada

    Renata

    F

    Flávia_1 Quarta, 06 de maio de 2009, 5h26min

    Agravo Autos Remetidos ao T.J. agravo em execução
    05/05/2009 Comutação das Penas Autos no M.P. vista às partes
    30/04/2009 Execução Autos no Final para Cumprimento setor de processamento de agravo (autos voltaram da FUNAP)
    17/04/2009 Agravo Autos no Final para Cumprimento setor de processamento de agravo (voltaram do xerox)
    17/04/2009 Agravo Autos com FUNAP para contra-razões
    15/04/2009 Execução Autos no xerox para instruir agravo
    25/03/2009 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento agravo

    O que quer Dizer isso que esta esrito na VEC?

    R

    renata reybosa alves Quarta, 06 de maio de 2009, 5h40min

    meu namorado foi preso no começo no ano.(09/02/2009) ele fikou uma semana .
    o pai dele pagou advogado entaum ele saiu. fikou em regime domiciliar.
    quando foi em 11 de abril (11/04/2009) foi preso novamente pela 2 vez, por porte de arma ..gostaria de saber quanto tempo ele ficara preso? Por favor.responda. agradeço desde já.='/. contando que ele não podia sair da cidade de são bernardo e foi preso em santo andré e ele tbm estava cumprindo pena em casa. Obrigado se poder me responder.

    R

    renata reybosa alves Quarta, 06 de maio de 2009, 5h42min

    Por favor dr.Alexandre me responda quanto tempo ele fikara preso.?????'

    E

    ELAINE SERVO Guarulhos/SP Quarta, 06 de maio de 2009, 13h46min

    Meu primo esta preso por latrocinio pegou uma pena de 20 anos e 10 dias esta preso a 3 e meio agora saiu este andamento na vec alguem pode me explicar

    06/05/2009 Roteiro das Penas Autos ao M.P. em mãos Carga cota
    29/04/2009 Roteiro das Penas Autos no M.P. no cálculo.
    27/04/2009 Guia de Recolhimento Autos Recebidos da Comarca da VEC de Guarulhos - Guia de Recolhimento -1ª V.J. de Santa Isabel(F.D. de Arujá)- proc.2741-4 ctl.568/2005 (1ª exec.)
    08/04/2009 Execução Outros GR. 002741-4, CONTR. 568/2005, 1ª VR. CRIM. SANTA ISABEL/SP, REMETIDA PARA VEC DE TUPÃ/SP.

    R

    renata reybosa alves Sexta, 08 de maio de 2009, 20h08min

    meu namorado foi preso no começo no ano.(09/02/2009) ele fikou uma semana .
    o pai dele pagou advogado entaum ele saiu. fikou em regime domiciliar.
    quando foi em 11 de abril (11/04/2009) foi preso novamente pela 2 vez, por porte de arma ..gostaria de saber quanto tempo ele ficara preso? Por favor.responda. agradeço desde já.='/. contando que ele não podia sair da cidade de são bernardo e foi preso em santo andré e ele tbm estava cumprindo pena em casa. Obrigado se poder me responder.
    Por favor dr.Alexandre me responda quanto tempo ele fikara preso.?????'