Pretendo adquirir um imóvel (casa com terreno) que está com ação de Inventário e pertence a 3 herdeiros. É necessário autorização judicial para a venda do imóvel? A corretora me informou que posso fazer uma Escritura Pública de Seção de Direitos, isso tem validade? Meu fiho corre o risco de perder o imóvel? Esse ato pode sr anulado futuramente? Como devo proceder?

Respostas

    G

    Giliane Souza Sábado, 17 de julho de 2010, 18h09min

    Dr. Boa Noite! Gostaria de Saber que idade meu filho precisa ter para eu colocar uma casa em seu nome?Desde já obrigada!!

    F

    flavio freire Domingo, 18 de julho de 2010, 15h15min

    olá...
    Estou pagando em juizo um terreno..
    tenho um filho de ex-casamento de 15 anos ,que pago pensão....
    sou casado novamente....
    quero ter um filho com a minha esposa (nova), e este filho quero por o terreno no nome do futuro bebe, para que o filho de 15 anos não tenha direito.
    Como faço ???
    Pois não quero deixar indiretamente nada pra ex-esposa...
    agradeço:

    N

    Nina Souza Terça, 19 de julho de 2011, 10h31min

    Comprei um imovel há 2 anos que até hoje se encontra em inventário, sendo que a imobiliaria me informou o falecimento de mais um dos donos do imovel, isso jah rola uns 2 anos... é possivel demorar tanto tempo? entrei em contato e me informaram que dentro de 4 meses estará pronto para fazermos a escritura do imovel em nome do meu filho de 6 meses.

    J

    jose carlos toste Quinta, 21 de março de 2013, 22h53min

    Boas venho aqui tirar uma duvida o meu filho ten uma casa que esta no nome dele mas ele ten 13 anos faz 14 no dia 5 de maio mas euagora junto com ele e a sua mae gostava mos de vender a casa nao sei o que tenho que fazer e como?

    J

    jose carlos toste Quinta, 21 de março de 2013, 22h56min

    Boas venho aqui tirar uma duvida o meu filho ten uma casa que esta no nome dele mas ele ten 13 anos faz 14 no dia 5 de maio mas euagora junto com ele e a sua mae gostava mos de vender a casa nao sei o que tenho que fazer e como?
    podem me responder com urgencia