L

    Lucas Q Mantovani Quinta, 14 de maio de 2015, 13h30min

    Sou bisneto de portugues, porem meus avos e bisavos já faleceram e meu pai não requereu a nacionalidade, gostaria de saber se tenho alguma chance de conseguir minha nacionalidade portuguesa pois já tenho 20 anos e minha avó por parte de pai que era filha de portugues se sim como devo proceder para solicitar, grato

    H

    Hoffmann Reisswitz Segunda, 09 de novembro de 2015, 21h14min

    Sou bisneta de português. Minha bisavó por parte materna avó e mãe! Tenho a certidão de obito da.minha bisavó. Mas minha avó faleceu e minha mãe não possuem cidadania portuguesa. Eu posso tirar a minha? Entre em contato cmg hoffmannreisswitz@gmail. Com

    F

    Felipe Bispo Sexta, 27 de novembro de 2015, 15h10min

    Uma dúvida minha esposa e neta de portuguesa porém ela nasceu antes da avó ter este benefício porém temos um filho bisneto de português através dele podemos pedir a nossa nacionalidade

    C

    Cristiane Gonçalves de Moraes Quinta, 06 de outubro de 2016, 22h05min

    Sou bisneta de português. O problema é que meu pai, minha avó e e meu bisavô todos são falecidos. Porém, perdi meu pai em 1960, aos cinco anos de idade. Na época não existia Lei de Nacionalidade. Logo, meu pai nunca poderia solicitar algo que não existia. Posso pleitear essa cidadania? Já pensei em ingressar com uma ação judicial em Portugal mesmo. Moro no Brasil, mas já estive visitando a casa que meu bisavô nasceu em Portugal. Sou associada a Organização Recreativa Portuguesa. Gostaria de saber das minhas possibilidades. Muito obrigada.

    Nu Barone

    Nu Barone Sábado, 15 de outubro de 2016, 14h18min

    Ola, um bisneto tem como obter a cidadania portuguesa se o pai e o avô forem falecidos?

    Ciomara Oliveira Lino

    Ciomara Oliveira Lino Domingo, 30 de outubro de 2016, 22h50min

    Sou bisneta de portuguesa...já falecida, minha avó que também já é falecida obteve a cidadania, meu pai entretanto faleceu sem ter requerido a cidadania. Tenho chances de conseguir a cidadania?

    Robson Telles

    Robson Telles Segunda, 12 de dezembro de 2016, 14h01min

    Prezados boa tarde.
    Hoje é 12/12/2016, segunda feira as 14:50h.
    a Lei de nacionalidade portuguesa foi alterada em julho de 2015, Lei nº 9, dando aos netos de portugueses a nacionalidade originária, mesmo havendo um pulo de gerações pai/ou mãe, que não solicitaram a nacionalidade em vida, mas que já se foram.
    Essa lei ainda não foi promulgada, porque ainda se tem algumas dúvidas sobre uma questão que é: " A LIGAÇÃO EFETIVA COM PORTUGAL".
    É um tema complexo e já está sendo analisado e há a pretensão de se fazer mais uma alteração a essa alteração para evitar a subjetividade de juízes e responsáveis nas concessões dessas nacionalidades aos estrangeiros.
    o Site cidadania Portuguesa no facebook tem auxiliado muitas pessoas nesse quesito de dúvidas.
    Vale ressalvar que todos os brasileiros que venham a obter a cidadania portuguesa não perdem sua cidadania brasileira, como algumas pessoas aqui declararam. Isso não é uma verdade. Existem duas possibilidades de se obter a cidadania portuguesa por atribuição ou aquisição. Atribuição é a originária, então netos dos netos poderão, mesmo que maiores de idade a obterem também a cidadania portuguesa, mas se por um acaso sair a tal regulamentação dessa alteração nº9.
    Espero ter colaborado. Robson Telles de Vila Valqueire, Rio de janeiro.