Ao segurado portador de Espondiloartrose, doença degenerativa articular incapacitante, quais são as chances de se aposentar por invalidez? Há alguém nesse fórum que possa informar-me ou que conheça algum segurado que tenha sido aposentado por essa doença? Desde já, agradeço.

Respostas

    A

    Adriana Pelotas/RS 53991758301/RS Sábado, 10 de junho de 2017, 0h13min

    Oi tenho atropatia cronica nos nenbros inferios e superios e agora fiz raio x da columa lombar e dos joelhos e das maos pra confirmar e deu aterracoes eu costaria de saber se eu mais uma vez vou tentar fazer uma pericia com esses exames e mais o laudos do medico que tenho que ja e quartro dizendo que tenho e que estou propenso a perder os movimentos e que nao to apto al trabalho e tenho que tomar remedios pro resto da vida se tenho agora condicoes de nao ser deferido por que sinceramente nao sei mais o que fazer .a coisa ta feia.

    M

    Marylis Soares Sexta, 26 de janeiro de 2018, 10h01min

    TENHO SINDROME DE ELHER DANLLOS,TENHO DIREITO AO AUXILIO DOENÇA?

    Silas Arcanjo

    Silas Arcanjo Segunda, 04 de fevereiro de 2019, 13h18min

    Sim pode aposentar e ate mesmo afastar do trabalho esta na lei e tem CID para isso
    da uma olhada nesse site que tem todos os codigos CID para afastar
    https://doencasreumaticas.com/espondiloartrose-anquilosante-o-que-e/

    Doencas Reumaticas

    Doencas Reumaticas Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 10h07min

    Pessoal eu andei pesquisando sobre a espondiloartrose e achei umas informações interessantes que podem ajudar, veja

    ESPONDILOARTROSE É DOENÇA OCUPACIONAL ?
    espondiloartrose é doença ocupacionalA espondiloartrose é doença ocupacional sim, pois a mesma é responsável por causar alterações na saúde do trabalhador devido às condições relacionadas ao ambiente de trabalho (ergonomia).

    Sendo que o trabalhador pode receber auxílio doença ou dar entrada ao processo de aposentadoria por invalidez, dependendo do caso.

    Essas informações peguei no site
    FONTE:https://doencasreumaticas.com/espondiloartrose-anquilosante-o-que-e/

    Espero ter ajudo, abraços

    Shirlleeyy LC

    Shirlleeyy LC Sábado, 17 de agosto de 2019, 1h00min

    É verdade a gente que pagar trabalhando..sai do nosso trabalho..ai o governo diz que eles que paga pra nós bando de safados ???

    B

    Bianca Sexta, 28 de fevereiro de 2020, 22h59min

    Amigos não desistam.Pois é isso q o INSS quer
    Espondiloartrose também conhecido como espondilite anquilosante Cid M.45. O médico tem w por este Cid no laudo e pedir afastamento definitivo das funções. A espondilite anquilosante da direito a aposentadoria mas eles dificultam. Procure um dermatologista pois muitos tratam com ortopedista.
    Outra coisa que vi nestes 7 anos de afastada não é por ter doença ( deveria ser) e a incapacidade que ela te causa para o trabalho e até vida social. Caso o perito do INSS de indeferimentoetre com uma nova perícia nada de entrar com recurso. Caso seja negativo novamente. Procure um advogado com vasto conhecimento previdenciário. Estou falando isso pq tem muitos meia boca. Espero ter ajudado. Pois quando estava em desespero total fui acolhida por muitos aqui. Tem 3 anos que sou aposentada por invalidez por 2 cirurgias na coluna e espondilite anquilosante. Abracos

    B

    Bianca Sexta, 28 de fevereiro de 2020, 23h00min

    Rematologista desculpem

    Wilson Vidal Izidoro

    Wilson Vidal Izidoro Segunda, 21 de dezembro de 2020, 8h52min

    Então eu estou incapacitado a 2 anos e entrei com o pedido do beneficio q foi negado por falta de carência coisa q eu tenho carência e do msm tipo não precisa de carência a 2 anos entrei na justiça e estou esperando pq já trocou de juiz 3 vezes e ninguém arruma um perito estou sem tutela e sem renda pra piorar, ainda nesse tempo 1 mês depois minha filha nasceu e eu não pude nem pegar ela em pé no colo e pego ela aos poucos sentado pq devido a doença minhas mãos ficam involuntárias estou com 26 anos e o médico disse q a doença se desenvolveu em menos de 1 mês quando o tempo dela é de 7 anos até aparecer, mas aí meu médico se acidentou e tive q consultar com outro pelo sus q o msm falou q se me desse exames para ver a progressão da doença q não podia dar se não o sus ia quebrar e eu sem receber alguém sabe quanto tempo mais vai demorar ? Se tem um limite?