O ADVOGADO PODE GANHAR MAIS DO QUE O CLIENTE EM UMA INDENIZAÇÃO? PERGUNTA ESTA BASEADA NA TABELA DE HONORÁRIOS DA OAB, TENDO EM VISTA QUE NO JUIZADO O MÍNIMO É DE R$ 314,00

EXEMPLO: UM PROCESSO CUJO CLIENTE GANHE R$ 400,00 REAIS DE INDENIZAÇÃO, PODERIA O ADVOGADO DESCONTAR O MÍNIMO ESTABELECIDO NA TABELA DA OAB r$ 314,00?

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 25 de junho de 2009, 23h31min

    Vence a causa que tem o melhor direito não quem tem o melhor advogado.

    O direito deve proteger a essência, muito mais do que a forma e a formalidade.

    Entre o justo e o legal opto pelo justo.

    A sua felicidade depende da qualidade de seus pensamentos.

    M

    Minerva Sexta, 26 de junho de 2009, 8h46min

    Adv. Antonio Gomes
    Meu cordial bom dia Dr Antônio Gomes. Realmente o senhor tem razão! vence a causa que tem o melhor direito. Não o melhor advogado! pois eu venci a causa. E ainda "estou a ver navios"! tendo que correr atraz do prejuízo ou desistir. Dentre as duas opções eu prefiro a primeira. Nem que leve mil anos eu vou insistir. Nem com um termo de audiência em mãos me dando ganho de causa a ordem do juiz foi cumprida! e aí? acho que vou fazer Direito. Pois com tanta coisa errada neste país eu mesma darei entrada nos meus processos e eu mesma farei a minha defesa. Pelo menos ganharei uma coisa que me é muito importante: MEU TEMPO!

    A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 26 de junho de 2009, 10h58min

    É isso ai, lute sempre e se não poder vencer pelo talento vença pelo esforço. Adentrando no mundo do direto, lembre-se sempre que, o verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Sexta, 26 de junho de 2009, 11h23min

    Hum, o problema é que há os recursos !!! ... E mesmo que não se tenha tido, para se fazer cumprir uma Decisão Judicial, mister se faz que a Parte / Advogado venha ali dar um andamento na Ação a fim de que se tenha o seu cumprimento !!!

    A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 26 de junho de 2009, 21h26min

    Por outro lado, realmente podemos constatar, o direito não protege os que dorme.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Sexta, 26 de junho de 2009, 22h06min

    Pois, pois !!!

    M

    Minerva Domingo, 28 de junho de 2009, 7h40min

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo
    Adv. Antonio Gomes
    Bom dia! respondendo ao Sr. Carlos Eduardo. Não caberá recurso no meu caso. Porque estou pedindo a devolução do dinheiro que paguei por um celular viciado! é um direito que me assiste! O Ilmo Juiz foi quem determinou que o mesmo fosse devolvido corrigido pelo INPC devido já ter se passado um ano e a Sony Ericsson me enrolando! eles não vão me dar dinheiro. Vão devolver o MEU dinheiro! Dr. Antônio pode ter certeza que vou receber o MEU dinheiro. Pois se me pertence. Vou até o fim do mundo. Quanto a justiça social entendo bem do que o sr está falando. Sou assistente social com muito orgulho. Sempre lutando ao lado dos menos favorecidos. Agora estou defendendo a minha própria causa. Agradeço-lhes por terem respondido ao meu questionamento. Quando eu resolver esse assunto posto aqui no forum. Mas, que eu vou resolver. Eu vou!

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Domingo, 28 de junho de 2009, 9h52min

    Hum, não quis dizer que não receberás este seu dinheiro de volta !!! ... E sim que isto não virá a acontecer com a Sentença do juiz apenas eis a mesma não ser definitiva se tiver a Parte Ré feito algum recurso a fim dali modificá-la !!!

    Ou seja, se, ao final, a Sentença for mantida, então receberás o seu dinheiro !!! ... Só que isto pode demorar para acontecer eis a nossa Justiça ser deveras lenta !!!

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 28 de junho de 2009, 21h44min

    Ciente.