TENHO UM CARRO QUE USO COM MINHA FAMILIA , FINAL DA PLACA 2 O LICENCIAMENTO SÓ VENCE EM MAIO ( CORRETO), MAS O IPVA TA ATRASADO DESDE JANEIRO, E NAUM POSSO PAGAR ELE A VISTA O QUE POSSO FAZER.? A PLACA DO CARRO É DE SAO PAULO MAS ESTOU EM GOIAS.ME AJUDEM!!!

Respostas

    M

    MAURO BISCA Quarta, 27 de agosto de 2014, 8h28min

    Estou com ipvas atrasados, 3 anos seguidos. Caso eu pague o ano de 2012 e 2013, deixando o ano de 2014 em aberto, posso transitar com meu veículo com os comprovantes de pagamento? detalhe a placa é final 9 e o prazo para licenciamento é final de novembro.

    .

    ..ISS.... Quarta, 27 de agosto de 2014, 10h40min

    não! seu veic ja deve estar com licenciamento atrasado desde 2013, portanto não pode circular até licenciar o veic.

    P

    Pádua Recursos Quarta, 27 de agosto de 2014, 10h58min

    Mauro,

    Se o IPVA está atrasado desde 2012, o seu veículo também está atrasado, pois o DETRAN não licencia com atraso no IPVA.

    Portanto, somente com o pagamento do IPVA o seu veículo não ficará em dia e não poderá circular.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Alex Rocha

    Alex Rocha Quarta, 18 de março de 2015, 18h00min

    Boa noite!

    Meu ipva com as demais taxas (bombeiro, seguro obrigatorio e licenciamento vencem dia 20/03) que da 403,00, nao tenho esse dinheiro pois fiquei desempregado, como devo proceder? pago apenas o licenciamento e taxa de bombeiro e fico devendo o ipva? corro o risco do meu carro ser apreendido? me ajuda

    D

    Desconhecido Sexta, 20 de março de 2015, 7h28min

    não se em que Estado vc esta mas normalmente se o IPVA esta atrasada vc não consegue licenciar o veic. que taxa de bombeiro é essa?

    G

    Gonçalves Demetrius Segunda, 05 de outubro de 2015, 10h33min

    Bom dia, possuo um veículo a GNV usado pra viagens a trabalho, o carro e placa do estado de são Paulo e está trabalhando no RJ.
    E necessário fazer a licença no estado de SP? Ou pode ser feita no RJ?
    Devida perícia da inspeção veicular do GNV.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 05 de outubro de 2015, 13h49min

    Você até pode licenciar ele em outro estado, um despachante da um jeito nisto, mas a inspeção, salvo engano, deve ser feita em SP sim!

    S

    Sheila Aparecida Souza Martins Terça, 08 de dezembro de 2015, 16h56min

    meu carro esta com ipva atrasado desde o mes 4 deste ano posso viajar com ele

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 08 de dezembro de 2015, 17h17min

    se o licenciamento estiver em dia, pode viajar tranquilamente.

    Alécio Rodrigues

    Alécio Rodrigues Segunda, 23 de maio de 2016, 7h20min

    Olá bom dia to com carro com placa de recife e moro em João Pessoa. O final da placa e 4 estou quero saber até quando eu posso trafega com ele aqui e sim eu posso ir para outros estados obrigado

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de maio de 2016, 8h12min

    por ipva não pode ser autuado, e cada estado tem sua tabela de licenciamento

    Jessé Sales

    Jessé Sales Domingo, 18 de dezembro de 2016, 21h43min

    Boa noite tirei um carro a um amigo em 2012 ele não pago os impostos do carro desde 2013 até 2016, consegui recuperar o carro, não tenho condições de pagamento todo o documento se eu pagar a vista o de 2016 e parcela os demais atrasado eu recebo o documento para andar com o veículo

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de dezembro de 2016, 5h40min

    Não. Enquanto houver debito nao se emite crlv

    Alexandre Prado

    Alexandre Prado Sexta, 30 de dezembro de 2016, 11h44min

    Boa tarde
    Moro em Santa Catarina
    E a placa do carro e do rio grande do Sul,final placa e 1
    Não paguei o Ipva de 2016 somente o seguro e licenciamento,posso viajar p Minas Gerais apenas com o comprovante? Se a polícia me parar eles podem apreender o carro? Obrigado desde já

    Donizete Da Silva Godinho

    Donizete Da Silva Godinho Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 0h23min

    Meu veículo é de placas final 4 mas estou com licenciamento em dia, mas meu IPVA esta atrasado, posso rodar como meu carro normalmente, e resolver tudo isso em junho quado licencio ele novamente?

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 10h36min

    IPVA não enseja a autuação e nem apreensão, só que se vc deixar para julho vc vai tomar uma multa salgada pelo atraso