PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA!!!!! COMO CONSEGUIR UM VISTO PARA ESTRANGEIRO QUE JA ESTA NO BRASIL MAS COM VISTO DE TURISTA. TUDO QUE LEIO REQUER DOCUMENTOS LEGALIZADOS NO CONSULADO BRASILEIRO NO EXTERIOR, MAS TER QUE SAIR DO PAIS E UM CUSTO ALTO! COMO CONEGUIR UM VISTO DE ESTUDANTE OU DE EMPREGO QUANDO AS EXIGENCIAS PARA TAIS SAO ENORMES. UM ESTRANGEIRO NAO PODE CONSEGUIR UM TRABALHO QUANDO ESTA AQUI E DEPOIS LEGALIZAR SEU VISTO?

Respostas

    L

    Leandro Oliveira Domingo, 07 de abril de 2013, 12h24min

    Boa tarde!
    Tenho um amigo que vai entrar no Brasil com o visto de turista.
    Gostaria de saber como ele faz para conseguir o visto de trabalho, ele pode solicitar aqui mesmo ou terá que voltar para i Irã (país de origem) para solicitar o visto?
    Se ele conseguir um emprego no tempo de permanencia como turista, a empresa pode ajudá-lo a conseguir o visto?
    Como funciona, é preciso tirar o RNE?

    Obrigado

    H

    Honorio Suspenso Terça, 09 de abril de 2013, 10h23min

    Boa tarde,
    O estrangeiro na condição de turista não é proibido exercer atividade remunerada.
    Se por acaso, conseguir algum emprego aqui no Brasil, é necessário que a empresa interessada no serviço, requeira junto ao Ministério do Trabalho o visto temporário item V.
    O visto apesar de ser requerido no Brasil, ele só concedido nas repartições consulares brasileiras no exterior, onde for indicado no momento do pedido. Portanto, deverá sair do Brasil para colocar o selo do visto no passaporte, pois o estrangeiro tem que ter uma entrada carimbada no passaporte posterior a emissão do visto, para efetuar o devido registro junto ao Departamento da Polícia Federal para obter o RNE (Registro Nacional de Estrangeiro).

    Att.
    [email protected]

    D

    David Corado Quarta, 08 de maio de 2013, 23h52min

    Olá Sandra.adv! Na Policia federal, ou eu não percebi bem ou eles não me passaram a informação correcta. Aquilo que eu entendi é que ao me ausentar por mais de 90 dias do Brasil, que tudo o que tinha tratado antes que ficaria sem efeito e que ao voltar novamente ao Brasil, que teria que recomeçar da estaca zero todo o processo de pedido de visto de permanência!
    Mas agradeço-lhe imenso a informação que me deu, assim irei basear-me nisso caso venha a ausentar-me.
    De momento, já tenho o Visto Provisório de 180 dias, CPF e Carteira de Trabalho. Falta virem efectuar a visita na residência para depois poder tirar o RG para estrangeiros. Também me falta ir ao Detran para saber informações sobre a Carteira de Habilitação, visto que eu em Portugal era motorista profissional de camiões e que pretendo exercer aqui no Brasil a mesma profissão, se possível.
    Um enorme obrigado.
    Os meus melhores cumprimentos.

    ?

    Sandra.adv 27272/SC Segunda, 03 de junho de 2013, 17h26min

    oi David, fico feliz em tê-lo ajudado, infelizmente nem todas as informações são corretas.
    Para a carteira é bem simples, sua carteira estando valida, a emitida no exterior digo, basta que você vá ao Detran com sua carteira e solicite o formulário para fazer a habilitação nacional, deverás fazer o exame psicotécnico e de saúde e pronto. Só não deixe sua carteira perder a validade ou terás que fazer autoescola aqui no Brasil. Boa sorte, se precisar me escreva.
    [email protected]

    A

    airton santos Segunda, 28 de outubro de 2013, 20h55min

    a norma diz que para investir no brasil italiano deve investir 150 mil, todavia o investidor tem apenas 68 mil, se pode integralizar o restante depois, e, se pode logo tirar a rne

    H

    Honorio Suspenso Terça, 29 de outubro de 2013, 17h15min

    Boa tarde Airton,

    A Resolução Normativa 84/2009, prevê que o investimento mínimo é de R$ 150.000,00 em setor produtivo, isto é, que dê empregos à brasileiros. Mas este valor pode ser reduzido sim, desde que justifique através de um plano de investimento e pelo impacto social no local onde será feito o investimento, e pela quantidade de empregos que este investimento possa gerar,
    O pedido deve ser instruído e requerido junto ao Ministério do Trabalho e Empego - MTE, geralmente o prazo para análise do pedido e publicação do Despacho em Diário Oficial da União - DOU, é de 90 dias. O visto caso seja deferido, deve ser aplicado no consulado indicado pelo estrangeiro, geralmente no país de origem ou de residência. O RNE já um segundo passo, depois que o visto , isto é, o selo do visto for aplicado no passaporte, e depois que retornar ao Brasil, terá um prazo de 30 dias para efetuar o registro na Polícia Federal para a obtenção do RNE - Registro Nacional de Estrangeiro, que é o número da carteira de identidade do estrangeiro.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    I

    IsabelB Quarta, 30 de julho de 2014, 0h10min

    Boa noite Prezados, eu gostaria de sanar algumas duvidas com vocês.

    Eu tenha um visto temporário que depois de 2 anos a empresa fez a solicitação para a transformação a visto permanente, depois de isso a gente aguardo um telegrama do MJ nos avisando que foi diferido nosso processo, a gente foi para a PF e tiro o RNE permanente segundo o amparo RN 80/08 C/C RN 96/11 ART.18 LEI 6815/80, com validade até 2023, mas eu fui dispensada do trabalho e a empresa diz-me que tenho que sair em 30 dias porque tem que repatriar-me, minha duvida é seguinte, se eu tenho o visto permanente eu posso arrumar outro emprego sem problema ou eu preciso voltar para meu país e começar todo o processo de novo?

    E

    evelyn chavez Quarta, 03 de setembro de 2014, 17h06min

    Doutora boa tarde

    tenho uma amigo espanhol que venho ao brasil para procurar trabalho, ele esta com o visto provisório, mais ele quer se legalizar , qual seria o procedimento? aonde ele deve ir ?

    att

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 03 de setembro de 2014, 19h48min

    Boa noite Evelyn,

    Pelo seu relato, o visto deve ser de turista.
    Para se legalizar no Brasil, existem várias opções:
    primeira, por reunião familiar, que por pode ser: Por casamento com brasileiro, por filho brasileiro, por união estável ou com estrangeiro residente permanente no Brasil;

    sugundo - por contrato de trabalho;
    Terceiro - por investidor pessoa física
    Quarto - Missionário de entidades religiosas de qualquer credo ou religião.

    Portando, estas são algumas das principais opções.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Mirza Bilal

    Mirza Bilal Domingo, 29 de maio de 2016, 19h03min

    hi my name is Mirza Bilal. i have permanent visa behalf of marriage and have no work. i struggle alot for work but still unemploye. i want to confirm after marriage with permanent visa how much time i can get national here in brazil and can get passport ?
    for be national need portuguese language test ? what is the test module ?

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 30 de maio de 2016, 9h04min

    Bom dia Mirza

    O visto permanente no Brasil, poderá ser obtido por diversas maneiras.
    1 - Pelo casamento ou por filho brasileiro
    2 - Por união estável
    3 - Investidor pessoa física
    4 - Visto de trabalho e requerer a transformação para permanente após 2 anos

    Estas são as principais modalidades para se conseguir o visto.

    Em relação, a requerer a nacionalidade brasileira para fim de obter o passaporte, só poderá fazer, nas de acordo com os tempo mínimos de residência.
    no item 1 - depois de um ano de residência no Brasil
    Nos demais itens - após 4 anos de residência no Brasil
    O teste de português, é feito pela escrita, por ditado oral e ao mesmo tempo uma entrevista para aferir a pronúncia do idioma português.

    Atenciosamente,

    Honorio [email protected]