Minha carteira esta assinada de uma função que eu nunca fui assim me rebaixando para o mercado futuro acaso eu for demitido, não só eu, como todos. Borracheiro, alinhado, mecânicos e gerentes estão com a carteira assinada como auxiliar de serviços gerais para pagar menos, eu queria saber com isso funciona? E se isso é legal perante a justiça? Eles praticamente forçam os trabalhadores a aceitarem este tipo de coisa, porque assim como eu, e existem homens de família que precisão sustentar seus filhos. A passagem eles pedem para botar no contrato que temos condução própria e nem condição de ter isso eu posso ter. Eu gasto r$ 122,40 por mês de passagem e só recebo uma ajuda de 50 r$.

Respostas

    B

    Berenice Gomes Segunda, 09 de novembro de 2015, 9h54min

    Boa tarde. Eu trabalho em um escritório dentro de uma oficina já há alguns anos e sempre foi um ambiente muito fechado sem ventilação nenhuma, o telhado é de aço e o escritório não possui janelas, só tem uma porta que não deixa entrar ventilação nenhuma.Ás vezes ainda entra gases poluentes dos veículos e como não tem saída de ar os gases tóxicos ficam dentro da sala por um longo período e somos obrigados a respirar este ar, prejudicando nossa saúde. A sala é pequena (mede 4 metros de largura por 4 metros de comprimento) e nela trabalho eu e outra pessoa, temos dois computadores ligados o dia todo e uma impressora o que esquenta ainda mais. A única coisa que temos para amenizar o calor é um ventilador que fica trazendo ar quente de fora para dentro.
    O pior de tudo é que agora estou grávida e com o tempo quente e seco de ultimamente constantemente passo mal, o calor é intenso e o ruído muito grande devido a um compressor que fica na parede ao lado da sala.
    Gostaria de saber quais são os meus direitos e qual a lei vigente que regulamenta os locais de trabalho?
    Agradeço desde já.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h26min

    Peça ajuda a seu SIndicato

    D

    deisy Quinta, 12 de maio de 2016, 21h25min

    quero denuncia a empresa que eu trabalho pro falta de pagamentos,salario ,13 salario, FGTS, INSS, não tem água o banheiro é perto de um galinheiro que tem mal cheiro os funcionários são humilhados constantemente a gente só trabalha pra não perder os nossos direitos.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de maio de 2016, 0h21min

    Nem tudo adianta denunciar, ha coisas que só se resolvem se vc mesmo buscar a JUSTIÇA para cobrar seus direitos.

    Para denunciar vc pode fazer anonimamente junto ao MTE.

    Ray Medeiros

    Ray Medeiros Terça, 07 de junho de 2016, 14h27min

    Trabalhei na empresa valet security parking que na verdade é uma empresa de fachada por fazer parte de uma lavagem de dinheiro , na minha carteira esta assinada como empresa Tenebras e trabalhei 2 anos e 6 meses mas devido as irregularidades sem nenhum centavo de fgts decidi pedir as contas mas teria que ter rebido meu salário referente ao mes de abril de 2016 mais minhas ferias e proporcional mas até agora nada.eu gostaria de saber porque eles fazem isso com todos os funcionarios e nada acontece ? Sera que a lei nao consegue ver tamanha injustiça,porque nimguem vai la ? Ou seria melhor chamar a imprensa ? Essa empresa fica em Fortaleza CE na rua joaquim torres 64

    A

    ANDRESSA Terça, 07 de junho de 2016, 15h04min

    Ray Medeiros e Deisy, eu sugiro que você procurem um advogado na cidade vocês, a melhor foram de reaverem os seus direitos é entrando com um processo na Justiça do Trabalho.

    Vasti Mota

    Vasti Mota Quinta, 14 de julho de 2016, 11h19min

    Gostaria de saber quanto eu ganharia de férias trabalhando 5 meses com o salário de R$ de 1.100 ( mil e cem reais).No caso quanto seria a porcentagem.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 16 de julho de 2016, 23h38min

    Divida seu salario por 12 e multiplique por 5, e deste valor calcule 1/3

    Andressa Cruz Santos

    Andressa Cruz Santos Quarta, 24 de agosto de 2016, 17h43min

    Boa tarde!

    Fui contratada para trabalhar como vendedora em uma loja, tenho 4 anos e 1 mês nesta empresa, neste meio período
    fui promovida para Operadora de Caixa, porém, ainda sou forçada a ajudar a atender nos balcões e fazer serviços Bancários.
    Gostaria de saber se isso vale como desvio de função.

    Att.

    Bianca Karine

    Bianca Karine Quarta, 16 de novembro de 2016, 9h12min

    Bom Dia
    Preciso tirar uma duvida posso denunciar minha empresa pro ministerio do trabalho pro falta de pagamento de vale aliementaçao ??

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h32min

    Eles devem pagar o beneficio, por acaso???

    A

    antonio eduardo a. santos Domingo, 12 de março de 2017, 15h32min

    OLA AMIGOS POR CARIDADE MIN RESPONDE ESTAS PERGUNTA AI , EU TRABALHEI EM UMA ENPRSA CHAMADA SERVICOM AQUI EM MUCUGE BAHIA , TRABALHEI 2014 \ 2015 ,E RECEBI OS PAGAMENTOS NO BANCO TEM AQUI OS PAPEIS QUE COMPROVA , TRABALHEI 2016 E NÃO RECEBI MAS NO BANCO , MAS TENHO PROVAS QUE TRABALHEI FOTOS E VIDEOS , TAI ONDE VOÇE PODE VER NESTE FECEBOOK [ [email protected] ] , eu trabalhei em uma uzina de reciclagem aqui em mucuge bahia , no lixo e cem os epi coretos pra realisa os serviços , acabol quer a enpreza foi em bora e não pagou meus tenpos e meus direitos , si tiver zap ai mando o video e fotos do que eu fazia 759-81139746 edu, oquer que eu faço para recebe meus direitos amigos , tou parado desde outubro 13\10\2016 , .