DANOS MORAIS - Transtornos pelo defeito do produto
Oi pessoal, Peço uma ajudinha de vcs, segue o fato:
Comprei um notebook e, no mês seguinte, ele apresentou defeitos e, durante 1 ano, já foi para assistência técnica 4 vezes, onde se encontra até hoje. O notebook foi adquirido para a realização de trabalhos profissionais, bem como para o uso durante o período de realização do mestrado em Ciência da Computação, ou seja, o notebook é a minha principal ferramenta de trabalho, sem a qual fico completamente prejudicada nos estudos e nos meus negócios profissionais.
Estas idas e vindas do notebook para a assistência causaram vários aborrecimentos, principalmente pela demora do serviço, já chegando a passar quase 2 meses em uma destas vezes. Como resultado, a garantia do produto expirou e com tantos problemas, eu pouco pude usufruí-lo. Quero ressaltar o enorme prejuízo que tive nos meus estudos e negócios devido aos problemas e à demora da assistência, tive até que comprar um outro notebook para não continuar com os prejuízos.
Eu entrei com uma ação de pequenas causas na justiça pedindo o valor do notebook corrigido + danos morais. A loja onde comprei o produto me ofereceu o dinheiro de volta, mas também quero os danos morais. Gostaria de saber quanto, mais ou menos, eu ganharia na justiça com os danos morais? Sabendo esse valor eu poderia entrar em acordo com a loja pedindo o valor do produto de volta + R$ X de danos morais, e então, excluir o processo na justiça. O que é melhor a ser feito? Acordo com a loja ou continuar com o processo?
Agraço qualqur ajuda =)