A situação é a seguinte: Um rapaz teve uma filha com a namorada, não se casaram mais ele reconheceu a filha. Em relação a pensão alimentícia: Qual a porcentagem do seu sálario ele terá de pagar? Serão incluidas as horas extras ou será somente o valor que está em sua carteira de trabalho?

Desde de já agradeço Tania Sonalio

Respostas

    J

    Julianna Quinta, 14 de janeiro de 2010, 14h07min

    A ex pode executá-lo cobrando a diferença que deixou de ser paga.
    Se o processo já está em andamento, tem que aguardar, mas ao meu ver o advogado está muito lento, 1 ano?
    É muita coisa.

    J

    JGFM Quinta, 14 de janeiro de 2010, 14h29min

    E como funciona esta execução? Ele será obrigado á pagar de uma unica vez, ou poderá ajuda-lo á diminuir a pensão?
    Qt ao processo em adamento o advogado explicou que foi p/ ser resolvido em São Paulo, não me recordo como chama, mas ele disse q são alguns juizes que se reunem para decidir o que fazer e que isso pode levar de 1 á 3 anos.

    J

    Julianna Quinta, 14 de janeiro de 2010, 15h23min

    Olha, a execução funciona assim, na maioria das vezes: o devedor é chamado em Juizo para se explicar, aí terá chances de dizer pq não pagou integralmente, além de poder oferecer uma forma de pagamento dos atrasados parceladamente, o que acho pior, pois além da pensão ainda terá uma parcela, aumentando mais ainda, oferecer bens para penhora e leilão para pagar a dívida.
    Meu Deus, que eu saiba assunto de pensão alimenticia são prioridade. Bom, vcs podem pedir pro advogado apressar isso, pedindo uma liminar, ou coisa assim.

    S

    Sergio Pinheiro Quarta, 27 de janeiro de 2010, 23h17min

    A filha terá direito a pensão alimentícia. Nesse caso, o juiz poderá arbitrar alimentos em um valor, conforme as condicões economicas dele. Podendo ser alcançado um percentual de no máximo de 30% de seus ganhos. Ele não será prejudicado em seu trabalho para possíveis promoções.

    T

    Tai/sp Terça, 29 de junho de 2010, 11h03min

    • Bom Dia Drs.
    Tenho uma duvida, Fui casada durante 3 anos , me separei a 11 anos e nunca havia pedido alimentos ao nosso filho, a 6 anos fizemos divórcio direto , onde ficou estipulado que ele pagaria 1/3 dos seus rendimentos a pensão do nosso filho , Ok
    Ele jamais pagou e eu tambem nunca cobrei, mas desde o ano passado estou desempregada e tenho um outro filho do meu segundo casamento , meu marido é quem arca com todas as despesas do meu filho mais velho. Estamos passando por muitas dificuldades.Então dei entrada com uma revisional de alimentos , pois na ação de divórcio ficou estipulado os 1/3 , mas não valores reais , só que pra isso precisei dar entrada com o desarquivamento da minha ação de Divórcio que foi foi dada a 2 meses, e por conta da greve deve demorar muito para contecer.
    Desde o inicio do ano não consigo pagar a escola onde meu filho mais velho estuda e estou recebendo cartas de cobrança e possiveis ações futuras, Meu filho é portador de TDAH e necessita tomar remedios e ser companhado por psicologas e fonoaudiologas e etc.
    Voces sabem me responder se é possivel que o pai do meu filho divida essa divida escolar comigo? Ou por ser eu a responsavel financeira ele não tem “nada” a ver com isso.
    Grata
    Aguardo a resposta

    M

    mato Terça, 29 de junho de 2010, 15h26min

    Julianna Caroline

    Tenho uma filha pago pensão desde o primeiro ano o valor de meio salario minimo ,contratemos um advogado e protocolemos o acordo no foro, hoje ela tem 15 anos, a mãe dela entrou com uma ação pedindo revisão estou desempregdo ,o que devo fazer ,e aqual o parametro do juiz nste caso .
    Aguardo a resposta

    P

    patyfile Terça, 29 de junho de 2010, 23h36min

    entrei com um processo de pensão alimentícia quando eu entrei na internet estava escrito assim:
    Processo com baixa
    Declínio de Competência:
    Descrição:uma das varas de familia de N.I. via distribuição.
    O que quer dizer isto.Será que ele foi arquivado?
    Mais eu dei entrada no processo dia 07/06/2010.

    C

    chechele Quarta, 30 de junho de 2010, 2h11min

    Tenho três filhos, um de seis anos, um de três anos e um de oito meses. Separei-me do pai deles quando estava grávida do mais novo, pois estávamos numa péssima relação. Sem respeito algum, enfim, prefiro nem lembrar o que passamos, foi péssimo! Bom, agora moro com meu pai e meus filhos. No início, ele me ajudava, ele e a mãe dele. Éramos feito namorados, marido e mulher em casas separadas. Ele fazia compras e me dava dinheiro, pouco mas dava. E a mãe dele ficava com os meninos para eu trabalhar. Pois trabalho no fim de semana, fazendo festas infantis (sou recreadora). Agora, ela (a mãe dele)não fica mais com eles e ele, simplesmente sumiu. Ele paga R$120 para o colégio do mais velho, (bom, pelo menos até agora) deixa o dinheiro na casa da mãe dele. Não tenho mais o celular dele e não sei onde ele mora. Mando recados para ele no orkut e ele apaga. Estou desesperada. Pois meu pai me ajuda com aluguel, água, luz, gás e comida. Agora, roupas, fraldas, hipoglós, danoninho, biscoito, material escolar,leite, lanche pra escola e etc, fica por minha conta. E meu pai ajuda mas sempre reclama. E ele(meu pai) não vai me ajdar pra semrpe, se um dia meu pai for embora, onde vou morar? Não consigo emprego, pois os que consigo, não dão nem pra pagar a creche dos meninos, que dá um total de 700 reais (com desconto). Por favor, me ajudem. O que devo fazer. Vejo( pelo orkut), que ele tem feito trabalhos. Ele não tem emprego fixo. Trabalha fazendo desenhos em muros, painéis, blusas em eventos, baners... dá pra tirar um dinheiro legal. Ah, tem um detalhe, ele fuma maconha... Não sei o que fazer. Sem contar que os meninos estão louco de saudades do papai!Ele sempre foi presente. E agora, resolveu sumir... Me ajudem por favor.

    J

    Julianna Terça, 20 de julho de 2010, 17h23min

    Mato

    O valor será revisto pelo salário mínimo, pois desemprego não exime da obrigação.

    Chechele

    Como vcs nunca fizeram um acordo decente via judicial, vc precisa dar entrada na ação de alimentos para os 3 filhos.
    Se ele não for encontrado, entre contra a mãe dele, assim te garanto que ele vai aparecer.
    E qto ele fumar maconha, nada influencia sem provas.

    Boa sorte a todos**

    S

    stefany lins Sábado, 02 de maio de 2015, 20h44min Editado

    Oi meu esposo teve um relacionamento no passado e teve uma filha q hj tem 8 anos. Ele paga 230,00 ele mesmo correu atraz da justiça para pagar a pensão, e ele paga a 7 anos .Hoje a ex pede o reajuste. Sendo q ele paga direto para ela. Hj ele é casado comigo e temos um filho de 4 meses e acabei de deixa meu sevico. E estamos pagando uma casa propria . e ele ganha 1.300 quanto ele tem q pagar