Olá, alguem pode me ajudar, estou com uma dúvida quanto a liberação do meu FGTS. È porque a um ano pedi demissão de uma empresa e o meu fgts ficou retido, logo esse ano já estou trabalhando de carteira assinada. A minha dúvida é: Se eu for demitido o meu fgts que estava retido da outra empresa a qual pedi demissão será liberado ou não? se não quando vai ser liberado?

Respostas

    R

    Rodrigo Oliveira Segunda, 18 de abril de 2016, 16h36min

    Olá pessoal! Fui demitido por justa causa há mais de 3 anos, na ocasião não fiz a homologação a pedido do advogado e portanto não foi dado baixa na CTPS. Na época, entrei com uma ação na justiça do trabalho. A mesma ainda encontra-se tramitando em 2ª estância. Pergunto, como posso sacar o FGTS? Já passou o aniversário de 3 anos sem vínculo empregatício, mas não possuo a baixa na carteira. Na consulta ao saldo do FGTS na caixa, os depósitos foram cessados mas não tem a rescisão do vínculo. Como posso sacar o FGTS? Por meio de alvará? Obg!

    R

    Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 5h02min

    Sem a baixa e sem o TRCT vc não saca a conta inativa.

    Kamilin Silva

    Kamilin Silva Terça, 26 de abril de 2016, 16h37min

    Boa Tarde..
    Fui mandada embora a 1 ano e poco da empresa.. Não fui dar baixa na carteira.. Tenho um FGTS a receber .. gostaria de saber se essa valor ele pode ser liberado se eu for dar baixa ou já não tem mais como retirar..

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de abril de 2016, 19h02min

    Seu ex empregador terá de emitir nova chave, só isso!

    A

    ALEX Terça, 24 de maio de 2016, 14h05min

    Fala sério...para uma pergunta simples e tão direta, vejo vários profissionais com tanta dificuldade até de se expressar. O dono da pergunta foi tão claro e vejo pessoas parecendo políticos, falam falam e não dizem nada. Fala sério...:-/

    A

    ALEX Terça, 24 de maio de 2016, 14h44min

    KKKKKKKKK na vdd estou meio atrasado...comentei em cima dos primeiros posts...faz mais de 5 anos kkkkk

    L

    Leila Lopes sobral Sexta, 01 de julho de 2016, 20h15min

    Medir demissão ,meu FGTS tá retido, trabalhei em outro fui demitido posso sacar o FGTS retido

    L

    Leila Lopes sobral Sexta, 01 de julho de 2016, 20h17min

    Pedir não medir

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de julho de 2016, 21h04min

    Não pode, são contas diferente, vc pode ver isso no proprio extrato.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Terça, 12 de julho de 2016, 23h34min Editado

    Boa noite...alguém poderia me esclarecer?!
    Fui contratada em uma loja no dia 23/11/15 sai do período de experiência e já fui promovida,entrei como atendente e fui promovida para Aux.administrativo,assumi o cargo no dia 21/04/16
    Minha dúvida está,existe um período de adaptação para a oficialização da promoção estipulado em lei?! Pois no dia 13/06/16 fui desligada da empresa devido à corte de custos e minha rescisão veio com o cargo inicial q fui contratada..e quando questionei a esse respeito minha gerente me informou que não houve promoção,porém eu assumi todas as responsabilidades do administrativo e não recebi como tal,e perante a administração geral da empresa eu era Aux.Adm, mas na minha rescisão não está assim...alguém poderia por favor me esclarecer essa situação?! Pois não acho certo arcar com as responsabilidades do cargo e não receber como tal!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 13 de julho de 2016, 20h50min

    Não existe um periodo, necessariamente. O que o empregador pode fazer é estabelecer com o funcionário um periodo em que ele estaria temporariamente na nova função, recebendo um adicional de função, para o caso de não vir a ser aprovado na avaliação, ele retornasse ao antigo cargo e deixando de receber, obviamente, o adicional de função. Mas, caso seja aprovado no novo cargo, ao fim do tal periodo de avaliação ele passaria a ter na carteira o novo cargo, e o adicional de função seria adicionado ao salário, passando a receber o total como o novo salário.

    Se isso não aconteceu com vc, reuna provas de que foi promovida e requeira o reconhecimento na justiça.

    Inacio Silva

    Inacio Silva Terça, 11 de outubro de 2016, 7h32min

    trabalhei de carteira assinada por cinco meses e pedir pra sair e logo entrei em outro emprego e neste ultimo me colocaram pra fora pagaram todos meus direitos,minha duvida eh.o fgts da empresa anterior poderia sair junto com o fgts desssa ultima empresa na qual fui demitido?

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 8h52min

    De modo algum!! Era outra conta!! E esta conta está inativa, o saldo ficará lá até que vc se enquadre em situação permita o saque

    Vagner Santos

    Vagner Santos Terça, 22 de novembro de 2016, 17h00min

    Tenho uma duvida q n vi ainda postarem pedi as contas de uma empresa , ate ai entendi q tiraria apenas pra imovel ou doenca cronicas agora se por acaso voltar a mesma empresa tenho direiro a receber o fgts antigo ou nao ele ainda ficara preso mesmo assim?

    F

    Flavio Quinta, 22 de dezembro de 2016, 11h06min

    Olá bom dia!!!
    Ha 3 anos atrás eu pedi conta de meu emprego, em seguida comecei em outra empresa, agora sai da atual empresa e saquei meu FGTS, mas no extrato consta uma quantia da antiga empresa, como eu
    faço para sacar essa quantia? ALGUÉM PODE ME AJUDAR

    Alaide Frances Chagas

    Alaide Frances Chagas Quarta, 28 de dezembro de 2016, 12h22min

    Gostaria de saber como faço para sacar o meus FGTS retido. Pedi demissão de agosto de 2014.

    Lorena Costa

    Lorena Costa Quarta, 04 de janeiro de 2017, 20h39min

    Boa noite, tenho um fgts retido do ano de 2012. Eu gostaria de saber se posso sacar a partir de fevereiro?