olá...

atendi dias atrás um acidente em que um veículo seguia normalmente pela via, quando o condutor de um outro veículo que já estava estacionado foi descer e abriu a porta de seu carro, vindo o primeiro veículo citado a colidir com a tal porta...

confeccionei o boletim de ocorrencia de acordo com as declarações dos condutores, sendo que o condutor do veículo que estava em movimento ainda relatou que na outra mão de direção vinha uma bicicleta e o mesmo não teve como desviar da porta que fora aberta pois iria atiri o ciclista... POIS BEM... como sempre acontece ficaram me perguntando o que iria acontecer e tal, quem tinha razão...

no momento da ocorrencia eu me abstive de opnar, claro, pra manter a imparcialidade...

mas na minha opnião o errado foi o condutor que abriu a porta, pois acho que o outro condutor não tinha como advinhar que o cara iria abrir a porta de seu veículo logo quando ele estava passando...

mas gostaria aqui que opnassem a respeito...

Respostas

    L

    Léo mendes Sexta, 09 de janeiro de 2015, 23h25min

    Estava trafegando com meu veículo quando um cidadão com veículo estacionado abriu repentinamente a porta ainda tentei desviar mas houve a colisão, no mesmo momento o cidadão se desculpou pelo descuido informando que o carro da empresa tinha seguro, quando fomos fazer o boletim de ocorrência percebi que não estava com minha habilitação, porém indagado pelo policial sobre ter ou não habilitação mostrei a minha antiga habilitação, tal forma que o policial imediatamente me autuou por dirigirc habilitação vencida a mais de 30 dias e confeccionou o b.o inclusive mencionando o fato.
    minhas perguntas: não deveria ele consultar por algum meio pelo número de minha habilitação, pois constaria como regularizada.
    Nesse caso poderei sofrer penalidade de inversão de culpa por isso, visto que apartir desse momento o causador assumido do sinistro, começou a dizer que naquele caso a culpa seria minha.
    Agradeço desde já

    Valtiele Bezerra

    Valtiele Bezerra Quinta, 30 de abril de 2015, 12h22min Editado

    Ola sou consultor de seguros e vou conta o caso que aconteceu com um cliente meu. Estacionou o carro quando abriu a porta o ciclista vinha passando bateu na porta e caiu e se machucou, a pancada foi tão forte que apresentou um problema no ombro do ciclista que veio perder o movimento do braço, o segurado assumiu a cupa, e a seguradora indenizou o ciclista, que é o terceiro nessa situação. Sempre quando ando de carro, quando paro observo antes de abrir a porta .

    Att.
    Valtiele S. Bezerra
    [...]

    Suianne Mussoi

    Suianne Mussoi Sábado, 25 de julho de 2015, 21h40min

    olha a minha situação... meu carro estava estacionado, minha mãe estava arrumando meu bebê na cadeirinha atrás do caroneiro onde fica a cadeirinha *bebê conforto no meu carro. Minha irmã entrou pelo outro lado e quando estava fechando a porta um carro bateu. ela não se machucou porque já estava sentada no banco... ainda bem... porém o carro bateu com o retrovisor na quina da porta... meio que a porta entrou e não abre nem fecha mais. destruiu muito o meu, o dele só estragou o retrovisor. eu estava uns 3 metros atrás e vi tudo. mas legalmente quem estava errado? Como ela entraria pela calçada se tinha a cadeirinha?

    Alex Divino Vinhos

    Alex Divino Vinhos Terça, 08 de setembro de 2015, 17h34min

    Queria saber quem tem culpa nesse meu caso.
    Eu estava transitando em um via de fluxo e me deparei com um carro que estava com a metade encima da calçada e a outra na via. (lado motorista e lado carona ) ecolidi na trazeira do carro parado no lado direito o que estava fora da calçada em mão única. (O carro parado sem sinalização e o condutor estava fora do veículo. Aguardo respostas.

    Marcellos Lucio Marciao

    Marcellos Lucio Marciao Terça, 15 de março de 2016, 9h13min

    E no caso de estacionamento onde o carro está parado e outro entra na vaga ao lado ?

    Michele Tavares Gaspar

    Michele Tavares Gaspar Segunda, 13 de junho de 2016, 12h30min

    O mesmo aconteceu comigo estava saindo de uma rua estreita e o carro abriu a porta do lado da rua ao invés de entrar pea porta do acostamento, bati ao passar e a porta del amassou e o meu carro arranhou na lateral. Quero saber quem paga o prejuizo?

    Fernando

    Fernando Terça, 14 de junho de 2016, 10h11min

    Olá Michele!

    Se o outro veículo estava estacionado, presumo que a culpa pelo ocorrido seja do outro condutor, que não teve o zelo correto ao abrir a porta.

    Porém, sugiro que consulte o seu advogado para análise correta do caso.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br